Rodrigo Sousa vai continuar como coordenador da Formação da Juventude de Viana, formação que avança para a época 2024/25 com a criação de equipa de Sub-17 e o objetivo claro de continuar a crescer e ser mais competitivo.
Rodrigo Sousa mostrou-se “feliz” por continuar num clube que “me diz muito, um clube que sinto. Estive na Juv. Viana muitos anos como jogador e que estou há muitos anos como treinador da Formação”.
O coordenador da Formação da Juv. Viana lembra que “começamos este projeto em 2020 com vinte e poucos meninos. Na altura havia apenas Sub-9 e Sub-11… e na próxima época já iremos ter Sub-17”.
Afirmando que “sempre com a prioridade da Iniciação e formar meninos para alimentarem a base das equipas de formação”, Rodrigo Sousa referiu que “o objetivo é cada vez mais sustentar a Formação, captar meninos para a Iniciação e criar condições (estrutura) para que todos os meninos da Formação se sintam bem e felizes”.
Este ano, mais uma vez, apostaram na realização de alguns torneios de Formação, conseguiram tirar frutos desses torneios e vão continuar a organizá-los? “Sim, continuaremos a organizar torneios e este tipo de eventos… cada vez mais! Tiramos sempre frutos para a captação de meninos, assim como as visitas às escolas para divulgar o Hóquei Patins e a Associação Juventude de Viana”.
Algum projeto que pretende levar para a frente na nova época? “Sim, pretendemos que as equipas de Sub-13, Sub-15 e Sub-17 sejam competitivas para chegarem o mais longe possível a nível de classificação”.
Balanço da época 2024/25? “Bastante positivo! Tanto nos Sub-13, como nos Sub-15 fomos bastantes competitivos, mas esta época queremos fazer melhor”.