“Foi um experiência incrível” foi desta forma que Ana Marinho, atleta de Joane, comentou a sua participação na prova dos 10000 metros nos Campeonatos da Europa Sub-23, que se realizam em Bergen, na Noruega.
A atleta famalicense completou a prova na nona posição, com uma marca muito próxima do seu recorde pessoal. “Fiquei muito feliz por entrar no top10 Europeu”, disse Ana Marinho, que salientou que “a chave de ouro da época era ter conseguido bater o meu recorde pessoal, mas sinto que não posso ficar triste por ter ficado a dois segundos disso, porque cumpri um objetivo que era muito importante, subir na tabela da classificação”.
Foi uma prova exigente? “Uma prova de 10km tem sempre uma exigência extra, não só a nível físico, mas psicológico porque há muito tempo para pensar”, referiu Ana Marinho, que termina por aqui a sua participação neste ‘Europeu’.
A atleta de Joane tinha mínimos para a prova dos 5000 metros “mas escolhemos focar-nos apenas numa e a escolhida foi os 10km”.
Agora é descansar? “Sim, está prova marca o fim da época de verão, ainda não sabemos se vamos ou não fazer mais competições, uma vez que, o objetivo desta época foi atingido na sexta-feira”.