
“Estou muito motivado com este novo desafio”, foi desta forma que Diogo Gonçalves abordou o seu ingresso na Juventude de Viana, clube que vai disputar o Campeonato Nacional da II de Hóquei em Patins.
Diogo Gonçalves, que se iniciou no Hóquei em Patins na AD Barcelos, sente que “é sempre bom poder integrar um novo projeto, conhecer novas pessoas e continuar a crescer como jogador e como pessoa” e adiantou que “vai ser o meu primeiro ano a jogar num Campeonato Nacional da II Divisão e, claro que, o objetivo é subir”.
Já conheces o grupo, o treinador? “Sim, já conheço a equipa toda e o treinador também já conhecia”.
Pessoalmente qual é o teu objetivo? “O meu principal objetivo ao aceitar este novo desafio é crescer como jogador. Quero sair da zona de conforto, desenvolver novas habilidades e contribuir de forma significativa para os resultados da equipa”, disse o atleta de Barcelos, que adiantou: “acredito que este desafio vai-me permitir aprender com as novas experiências, lidar com responsabilidades diferentes e evoluir na minha trajetória”.
Diogo Gonçalves foi uma das peças fundamentais do Óquei de Barcelos B quer na subida à II Divisão, quer na conquista do título de Campeão Nacional da III Divisão. O atleta barcelense considera que “estes momentos e estas conquistas dão-me ânimo para continuar a trabalhar” e salientas que “foi uma época incrível. Conquistas como a subida e o título dão motivação e confiança para continuar a trabalhar e querer ainda mais. São momentos que nos fazem sonhar mais alto”.
Foi uma época fácil? “Não, pelo contrário foi uma época muito difícil. Enfrentámos desafios, derrotas e momentos em que parecia que nada ia correr bem. Mas nunca deixámos de lutar. Unidos, como uma verdadeira equipa, superámos cada obstáculo até chegar às conquistas”.
O que gostaste mais da época que terminou? “Sem dúvida que o que gostei mais esta época foram as conquistas”, referiu Diogo Gonçalves, que afirmou que “agora é descansar, repor energias para depois poder ajudar a equipa para a próxima época”.
Diogo Gonçalves junta-se aos já anunciados Tomás Silva e Tomás Monteiro (ex-Óquei Barcelos B); Andrés Castaño (exex-Sanjoanense) e a Joaquim Fernandez, João Pedro, Gabriel Silva, que renovaram contrato pela equipa de André Torres.