
“Foi mais um evento bem sucedido” foi desta forma que Anabela Lima, presidente da Subzone Academia Tiro com Arco (SATA), começou por comentar o V Troféu 3D-BHP da Liga Minho, que se realizou domingo na Quinta do Hospital, em Monção.
Num evento diferente, que juntou património, vinhas, história, cultura e desporto, o V Troféu 3D-BHP da Liga Minho contou com a presença de cerca de 40 arqueiros, sendo 30 espanhóis.
A responsável da SATA considera que “correu tudo bem, dentro do previsto, os arqueiros presentes, na sua maioria espanhóis, mas também atletas de Viseu, Vila do Conde e claro, Monção, gostaram do percurso e também da final, o shootdown, muito apreciado uma vez que não é habitual nas provas 3D”.
“O facto da prova ter acontecido na Quinta do Hospital, propriedade da empresa Falua, é também um dos motivos deste sucesso, uma vez que se trata de um património excecional, além de histórico e ainda mais antigo do que Portugal como o conhecemos, datando do século XII, oferece natureza e vinhas, ao qual ainda juntamos desporto com um percurso de caça circular”.
A SATA contou nesta prova com novos participantes? “Sim, tivemos alguns arqueiros espanhóis que vieram participar nesta competição pela primeira vez, deixando a promessa de voltar e filiarem-se na próxima época à Associação 3D-BHP”.
Anabela Lima considera que “foi mais um evento bem sucedido, o que nos deixa orgulhosos do caminho escolhido e seguido, confirmando a aposta feita no início do ano” e adiantou: “ainda nos restam duas provas para concluir a Liga Minho – dia 10 de agosto em Pinheiros e dia sete de setembro nos Milagres, Cambeses – antes da finalíssima que irá acontecer no dia 14 de setembro em Coimbra e na qual serão apurados os Campeões da Liga 3D-BHP 2025”.