
“Vamos entrar em campo para discutir o jogo” é com este pensamento que João Peixe, treinador do CARTaipense, encara a Fase Final do Campeonato Regional de Juvenis femininos da Associação de Voleibol de Braga, que arranca esta sexta-feira e decorre até domingo no Pavilhão da Esc. Sec. da Póvoa de Lanhoso.
O CARTaipense inicia a sua caminhada frente ao Vitória SC, jogo que está marcado para hoje às 21 horas. Participam ainda na Fase Final o SC Braga e Dumiense.
João Peixe considera que a sua equipa “está bem, num bom momento” e assegura que “estamos com vontade de mostrar o nosso crescimento”.
Estando numa Fase Final, o objetivo é o título? “O nosso principal objetivo é jogarmos o melhor possível e, se estivermos bem, podemos estar na luta”, disse João Peixe, que salientou que “o CARTaipense é uma equipa que está na II Divisão e vai defrontar duas equipas que estão na I Divisão. Portanto, não somos favoritos. Se queremos ser Campeões? Claro, mas querer não é igual a ser. Ninguém nos proíbe de sonhar”.
Afirmando que “vamos para esta Fase Final com o objetivo de jogar o melhor possível”, João Peixe referiu que “vamos entrar em campo para discutir cada jogo, apesar de não sermos os favoritos”.
Sobre os adversários desta Fase Final, o treinador do CARTaipense referiu que “o Vitória SC, que é o nosso primeiro adversário, defrontamos na pré-época, e perdemos sem discussão, depois a meio da época encontramo-nos para a Taça AVB e estivemos na discussão do jogo até aos 3-2. Se pensarmos que estamos em crescimento, gostávamos de conseguir algo mais neste jogo”.
“Quanto ao SC Braga, não conheço, mas sei que fizeram um bom campeonato e ficaram na Série dos Primeiros. O Dumiense é a equipa que conhecemos melhor”.
O que vai pedir às atletas para esta Fase Final? “Que façam o que fazemos nos nossos melhores momentos” e adiantou: “é fazer as coisas certas, lutar por cada ponto, sem grande stress do resultado, mas dar tudo por cada ponto e por cada set. É esta a mentalidade que temos de ter”.





