
O VC Braga parte confiante para o play-off de manutenção do Campeonato Nacional da II Divisão masculina de Voleibol, que se realiza este fim de semana.
O conjunto treinado por Bruno Souza defronta o RC Senhorense sábado, em Matosinhos, e domingo, às 18 horas, no Pavilhão Municipal de Merelim S. Paio, em Braga.
Bruno Souza garante eu equipa está a encarar estes jogos “com muito otimismo. Os treinos foram muito bons e vejo a equipa bem motivada”.
Sendo uma jornada dupla, sente que a equipa está preparada física e psicologicamente? “É claro que uma jornada dupla sempre traz desafios extras. É uma pena que a Federação evite este tipo de calendarização durante toda a época e no momento mais importante exponha os atletas desta forma. O planeamento foi feito para contornarmos essa questão e os atletas estão física e mentalmente preparados”.
O VC Braga inicia esta fase decisiva fora de portas, qual a estratégia? “Fazer o nosso melhor, independentemente do adversário, que merece todo o crédito pela ótima época na III Divisão. Sabemos que o Real Clube Senhorense deve vir cheio de ‘pica’ para vencer-nos e conquistar a subida” disse Bruno Souza, que adiantou: “respeitar o adversário é o primeiro ponto da nossa estratégia”.
Para o treinador do VC Braga “o RC Senhorense é uma equipa de bom carácter e que falha pouco. Temos que estar atentos e no nosso melhor nível de organização dentro do campo”.
O que pediu à equipa para este fim de semana tão decisivo? “Para que cada ação seja bem feita e que evitemos falhas desnecessárias. Fazer o simples, mas com qualidade. Pensar no ponto a ponto e não no resultado final. Precisamos fazer o que não conseguimos durante toda a época: vencer dois jogos seguidos para avançar para a jornada final do play-off”.