A Subzone Academia de Tiro com Arco (SATA) esteve em grande destaque na quinta prova do Campeonato de Campo, que decorreu domingo no Campo da Agros, em Vila do Conde, numa organização do Ginásio Clube Vilacondense.
A formação de Monção, que se fez representar por 16 atletas desde Flechas a Veteranos, conquistou cinco vitórias individuais e uma por equipas, subindo ainda mais seis vezes ao pódio (cinco individuais e uma por equipas).
RESULTADOS
Recurvo Flecha
1.º Bruna Lourenço,
Recurvo Robin
1.º Juan Ochoa; 2.º Mafalda Azevedo; 5.º Lucas Amorim; 6.º Manuel Pereira; 7.º Gabriel F. Alves.
Recurvo Juvenil
3.º Dinis Monteiro
Recurvo Cadete
1.º Diego Rodrigues
Recurvo Júnior
2.º Maria Fontainhas
Recurvo Sénior
1.º Nuno Carneiro; 10.º Rafael Fernandes
Compound Juvenil
1.º Carolina Cunha
Compound Sénior
3.º Rubén Alleres; 6.º Miguel Alves; 7.º Gabriel Alves
Compound Sénior
3.º Clemente Fernandes
Classificação por equipas
Equipa Recurvo Robin
1.º Juan Ochoa, Mafalda Azevedo e Lucas Amorim
Equipa Compound Sénior
2.º Rubén Allerres, Miguel Alves e Gabriel Alves, Equipa Compound Sénior
A Subzone Academia de Tiro com Arco “felicita os atletas em prova pelos resultados obtidos. Voltamos para casa com nove medalhas e dois pódios por Equipa e a satisfação por alguns atletas terem ultrapassado as suas melhores marcas em provas de campo” e adianta que “foi o caso do Gabriel Alves, que atingiu a pontuação de 680 no Open classificatório, nesta sua primeira época como Compound, uma marca excelente, contudo perdeu nos quartos de finais, acabando a prova no sétimo lugar. Lucas Amorim, de 11 anos, conseguiu também nesta prova ultrapassar a sua melhor pontuação terminando com 447 pontos”.
Também Clemente Fernandes conseguiu nesta prova a sua melhor marca no Open classificatório com 627 ponto ficando assim em quinto lugar, o que lhe permitiu carimbar o passaporte para as eliminatórias, onde conseguiu o terceiro lugar final.