Fernando Gonçalves e António Melo, da SAERTEX Portugal/CRIAZinvent, sagraram-se Campeões do Minho de Maratonas BTT na 9.ª Maratona BTT de Paredes de Coura, prova decisiva para a atribuição dos títulos do Campeonato do Minho e pontuável para a Taça de Portugal, que se realizou no passado fim de semana.
Fernando Gonçalves foi o vencedor e Master 60, terminando a prova em 4:32:28 horas. Com este resultado Fernando Gonçalves garantiu a conquista do título de Campeão do Minho, subindo ainda ao primeiro lugar no ranking da Taça de Portugal. João Amaro (Bombos S. Sebastião/LusoPrint/ ElectroMinho) subiu ao terceiro lugar do pódio em Master 60 e Hermenegildo Alves (SAERTEX) foi sexto.
Em Master 65, António Melo (SAERTEX) foi o segundo a chegar à meta, mas garantiu a conquista do título de Campeão do Minho. Manuel Pinto (Bombos S. Sebastião) foi terceiro na prova.
RICARDO MENDES (SAERTEX) CAMPEÃO EM PARACICLISMO
Ricardo Mendes, da SAERTEX, sagrou-se Campeão do Minho em Paraciclismo C, ao terminar a Maratona de Paredes Coura em 2:16:21 horas.
O ciclista do clube de Viana do Castelo deixou na segunda posição Duarte Velho (SPAC), enquanto Roberto Soares (Bombos S. Sebastião) foi terceiro.