
Associação Desportiva de Esposende e SC Braga encontram-se sábado, pelas 15 horas, no Pavilhão da Esc. Sec. da Póvoa de Lanhoso, na Final da Taça Associação de Voleibol de Braga/Carlos Marques Seguros em Iniciados femininos.
Os dois clubes, que garantiram a presença na segunda fase do Campeonato Nacional de Iniciados A, partem confiantes e motivados para aquele que será a primeira Final da Taça AVB feminina da época 2024/25.
PEDRO SOUSA: “ESTAMOS MUITO ENTUSIASMADOS”
“Estamos muito entusiasmados por chegar a mais uma final da Taça”, foi assim que Pedro Sousa, treinador da AD Esposende, começou por abordar o jogo com o SC Braga para a Final da Taça AVB.
Pedro Sousa referiu que “fizemos um excelente percurso até aqui, tanto na Taça como no Campeonato, e temos um grupo incrível, fruto do fantástico trabalho que a AD Esposende tem vindo a fazer ao nível da formação” e adiantou que “este grupo e este clube merecem muito estar em momentos de decisão como este, por tudo o que temos vindo a mostrar até aqui”.
Em relação ao jogo referiu que “sabemos que o nosso adversário é uma equipa forte e, com a quantidade de jogos que já disputámos contra elas, as duas equipas conhecem-se bem”.
Afirmando que “respeitamos o adversário”, Pedro Sousa salientou que “não temos medo e estamos totalmente focados e preparados para lutar pela vitória e conquistar a Taça”.
JOSÉ BASTOS: “É UMA FINAL… QUEREMOS VENCER”
José Bastos, treinador do SC Braga, mostra-se otimista para o jogo de sábado.
“Estamos a encarar o jogo com otimismo. É uma final, queremos vencer, mas vamos ter pela frente um adversário com a mesma ambição e numa final, não há favoritos. Sentimos que estamos preparados, mas teremos que dar o máximo se queremos ganhar este jogo”, disse o treinador do SC Braga.
José Bastos considera que “a preparação para o jogo tem corrido bem. A equipa está motivada e confiante” e garante que as atletas não estão ansiosas “apesar de jovens, sinto que conseguem manter a calma nestes momentos que antecedem a jogos decisivos”.
Qual pode ser a maior vantagem do SC Braga e a maior dificuldade frente à AD Esposende? “Em termos de vantagem, sinto que somos uma equipa bem homogénea e conseguimos manter um bom nível em todos os sets. Em relação ao Esposende, sinto que um dos seus pontos fortes é a atitude, são uma equipa combativa e nesse sentido temos que estar ao nosso melhor nível, durante todo o jogo, para levar o adversário de vencido”.
