Afonso Falcão, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo, venceu esta tarde a terceira etapa no 2.º Troféu Rui Costa – Grande Prémio dos Campeões de Cadetes, que se disputou este fim de semana na Póvoa de Varzim e teve como vencedor Francisco Cardoso, barcelense da Academia Efapel de Ciclismo.
Afonso Falcão, que partiu para esta última etapa na segunda posição a 16s de Francisco Cardoso, impôs-se na corrida que decorreu no Circuito Rui Costa e cortou a meta na primeira posição com o tempo de 1:17:14h. Simão Pedrosa (Tensai/Sambiental/Santa Marta) foi quarto, José Gomes (ACR Roriz) 12.º e Francisco Cardoso terminou a corrida na 14.ª posição, sendo o último atleta a terminar com o mesmo tempo do vencedor.
Com este resultado, Francisco Cardoso, que venceu as duas primeiras etapas, garantiu a vitória no Troféu Rui Costa – Grande Prémio dos Campeões de Cadetes, conquistando ainda a Camisola Azul, de líder da Montanha.
Afonso Falcão termina a prova na segunda posição, seguido de Rodrigo Afonso (Tensai/Sambiental/Santa Marta). O seu colega de equipa Simão Pedrosa alcançou a quarta posição e José Gomes (ACR Roriz) em sexto.
Rodrigo Assunção, CC Barcelos AFF/HM Motor/Onda Foundations, conquistou o 15.º lugar e Raul Faria, famalicense da Efapel, o 18.º lugar. Francisco Macedo (ACR Roriz) foi 21.º e o seu colega de equipa Gonçalo Correia em 23.º.
A Landeiro/KTM/Matias&Araújo venceu a Classificação por Equipas e a Tensai/Sambiental/Santa Marta em quarto.
Simão Pedrosa venceu a Camisola Verde, da Geral de Metas Volantes e José Gomes (ACR Roriz) a Branca, da Juventude.