
Ânia Reis, do Clube Cávado Patinagem Artística (CCPA) garantiu o apuramento para o Campeonato Nacional de Dança no 1.º Open Nacional de Patinagem Artística, que se realizou no fim de semana no pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, Paredes.
A atleta de Barcelos, orientada pelos treinadores de Solo Dance Bruna Pinheiro e Diogo Moreira, terminou o Open na sétima posição com 43,88 pontos, garantindo o quinto lugar no ranking nacional no escalão de Juvenis.
Bruna Pinheiro, treinadora de Solo Dance do CCPA, referiu que “numa prova de Patinagem as atletas têm apenas poucos minutos para demonstrarem o trabalho que fazem durante meses” e salientou que “não é fácil gerir as emoções numa competição que lhes poderá dar a oportunidade de conseguirem representar o clube a nível nacional”.
Para Bruna Pinheiro “a Ânia é uma atleta dedicada, persistente e resiliente, o que lhe permitiu alcançar o objetivo traçado para este 1.º Open Nacional: a conquista do apuramento direto para o Campeonato Nacional. É de realçar que esta conquista reflete o esforço constante e disciplina, bem como a superação de diversos obstáculos”.
Com a presença garantida no Campeonato Nacional o trabalho não abranda… “é necessário encarar este desafio como uma oportunidade para demonstrar o seu trabalho árduo, evoluir como atleta e representar um exemplo para os mais novos de que é possível transformar sonhos em realidade, independentemente das adversidades encontradas pelo caminho”.
Para o clube a evolução competitiva da jovem atleta na especialidade Solo Dance tem sido “um percurso de constante e sólido crescimento” estando presente nas Fases Finais das principais competições nacionais mais recentes, como os Campeonatos Nacionais de Dança e a Taça de Portugal de 2023 e 2024, tendo conquistado o oitavo lugar na edição do ano passada da Taça de Portugal.
Já esta época Ânia Reis venceu o Torneio Assunção Alves em Juvenis, prova que decorreu no Pavilhão Municipal de Caminha.
No próximo Open Nacional, mais atletas do Clube Cávado Patinagem Artística tentarão o apuramento para os nacionais, nas especialidades Livres e Solo Dance.