O VC Braga recebe este sábado, a partir das 18 horas, o CV Lisboa, em jogo da segunda jornada da Série dos Últimos do Campeonato Nacional da II Divisão masculina de Voleibol.
Bruno Souza, treinador do VC Braga, não tem dúvidas que “precisamos atuar no melhor nível para ter hipótese de vitória”, e salientou que ” o CVL evoluiu imenso no último mês, superando inclusive o CN Ginástica na Primeira Fase. Na última semana fizeram um grande jogo contra o Vilacondense, servindo de maneira consistente e muito organizados no bloco”.
Afirmando que “o nosso encontro fora de portas contra o Esmoriz não correu bem”, Bruno Souza considera que “precisamos melhorar. Esta semana para além da técnica, o trabalho consistiu, principalmente, na parte motivacional. Tenho procurado fazer com que os atletas não pensem na pontuação, e que se centrem em jogar bem e tentar buscar as vitórias que nos escaparam na fase anterior”.
“Ainda temos nove jornadas pela frente e temos que pensar num encontro de cada vez”. A semana de treinos foi boa e estamos a tentar atenuar os problemas físicos também. Depois de muito tempo, volto a ter os 12 atletas disponíveis, o que é sempre algo positivo”, referiu o treinador do VC Braga.
É importante vencer este jogo em cada para ganhar mais confiança? “Certamente. Ainda não vencemos na nossa casa. Seria muito importante. Sabemos que não será fácil, mas estamos preparados”.