“Sair com dois títulos nacionais é sempre muito positivo” foi assim que Bruna Parente, do Viana Remadores do Lima, comentou a sua prestação no Campeonato Nacional de Remo Indoor, que se realizou no fim de semana no Multiusos de Gondomar.
Bruna Parente sagrou-se Campeã Nacional em Sénior Ligeiro feminino, com o tempo de 7:16.1, e Campeã Nacional de Estafetas com a equipa Mista, composta ainda por Afonso Costa, Allison Russo e Dinis Costa.
Considerando que “foi muito bom sair com dois títulos nacionais”, Bruna Parente confessou que “sai um bocado triste porque tinha a intenção de bater um certo tempo e, se fosse possível, bater recorde nacional e acabei por não o fazer, fiquei a três segundos do recorde pessoal…”.
Bruna Parente sabe que “isso não belisca o que alcancei, mas ao início custou-me um bocado aceitar” e salientou que “agora já estou bem com isso! Fui Campeã Nacional e isso é muito bom”.
É um resultado motivador para o resto da época? “Claro que sim. É sempre um indicar para o resto da época”, disse Bruna Parente que na próxima semana tem já os Testes para a Seleção Nacional de Remo de Mar, seguindo-se o ‘Mundial’ de Remo Indoor, em finais de fevereiro, e o Campeonato Nacional de Fundo, no início de março.
Quanto a objetivos, a remadora de Viana do Castelo mostrou-se ambiciosa… “Os objetivos passam por Ganhar o ‘Mundial’ de Remo Indoor e ganhar o ‘Nacional’ de Fundo em 4x”, disse Bruna Parente, que adiantou que “o resto da época passa muito pelo Remo de Mar e por conseguir ficar nos quatro primeiros no ‘Europeu’ e nos oito primeiros no ‘Mundial’ de Remo de Mar”.