BASQUETEBOL

Maria da Fonte e SC Braga vitoriosos na Final Four de Sub-14 feminina

Maria da Fonte e SC Braga venceram os seus jogos da primeira jornada da Fase Final do Campeonato Distrital de Sub-14 feminina da Associação de Basquetebol de Braga, que arrancou esta sexta-feira na Esc. Sec. da Póvoa de Lanhoso.

O Maria da Fonte ganhou por 43-35 ao Famalicense, naquele que foi o segundo jogo do dia. A equipa de Martinha Gomes entrou bem no jogo e venceu o primeiro quarto pro 14-6. Reagiu o Famalicense, que ganhou o segundo quarto por 9-12.

A vencer ao intervalo por cinco pontos, o Maria da Fonte entrou no segundo tempo com a ambição de aumentar a vantagem e conseguiu ao ganhar o terceiro quarto por 10-7.

O Famalicense deu tudo por tudo no último quarto para dar a volta ao marcador, mas não foi além de um empata (10-10), o que lhe valeu a derrota no jogo.
Vanessa Silva (Famalicense) foi a melhor jogadora do encontro, com dois pontos, 17 ressaltos e três roubos de bola.

A melhor jogadora do Maria da Fonte foi Luciana Araújo com seis pontos, 10 ressaltos, três roubos de bola e três desarmes.

 

SC BRAGA VENCE VITÓRIA SC

No primeiro jogo do dia, o SC Braga defrontou o Vitória SC e ganhou por 51-44.

A equipa de Filipa Noivo dominou o primeiro tempo, vencendo os dois quartos por 19-6 e 17-10.

O Vitória SC foi mais forte no segundo tempo e conseguiu mesmo ganhar os dois parciais (11-12 e 4-16), mas por números insuficiente para dar a volta ao resultado.

Carolina Mendes (Vitória SC) foi a melhor jogadora do encontro, com 16 pontos, quatro ressaltos e cinco desarmes. Gabriela Barros (SC Braga) fez 12 pontos, seis ressaltos, uma assistência e seis desarmes.

PROGRAMA DO SEGUNDO DIA

14.30h: SC Braga – Famalicense

16.30h: Maria da Fonte – Vitória SC

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...