“Estamos a encarar esta Fase Final com muita motivação e determinação”, é com este espírito que Eduarda Antunes, treinadora do Famalicense, encara a Fase Final do Campeonato Distrital de Sub-14 feminina da Associação de Basquetebol de Braga, que se realiza entre sexta-feira e domingo no Pavilhão da Esc. Sec. da Póvoa de Lanhoso.
Para a treinadora do Famalicense a presença neste momento alto da época “é o reflexo de todo o trabalho que temos feito ao longo da época. Embora seja um momento importante, o principal objetivo é que as jogadoras aproveitem a experiência, mantenham a confiança nelas próprias e demonstrem a todos o potencial delas em campo”.
Como correu a preparação para esta Fase Final? “A preparação foi muito focada, mas também equilibrada. Fizemos os ajustes técnicos e táticos necessários, dando também atenção ao lado emocional”, disse a treinadora do Famalicense, que salientou que “esta semana senti as atletas muito empenhadas e motivadas. É normal nestas alturas haver muita ansiedade, mas o mais importante é que a equipa esteja unida e que se apoiem umas às outras”.
Quanto aos adversários, Eduarda Antunes afirmou que “os nossos adversários têm equipas fortes, com jogadoras que demonstram grande qualidade técnica e conhecimento de jogo. Durante a época mostraram o nível de preparação e dedicação delas. Sabemos que não vão ser jogos fáceis, mas estamos focadas no nosso trabalho”.
Qual o ponto forte deste Famalicense? “Diria que o nosso ponto forte é termos uma equipa sólida, com boas bases técnicas e uma forte capacidade defensiva”, referiu Eduarda Antunes, que sobre a maior dificuldade da época afirmou que “será a concentração, manter as jogadores focadas durante o tempo de jogo e evitar que elas deixam o emocional delas vencer. Acredito que a chave para o nosso sucesso será fazer o nosso trabalho, manter a calma e aproveitar todas as oportunidades que tivermos para assegurar os jogos”.
O Famalicense inicia a sua caminhada na Fase Final pelas 22 horas de amanhã tendo como adversário o Maria da Fonte.