O Clube Náutico de Fão participa com 12 atletas no Campeonato Nacional de Regatas em Linha, que se realiza no fim de semana no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho, tendo como principal objetivo “proporcionar a competição aos atletas, num ano atípico”.
A equipa de Fão apresenta-se com quatro Seniores – Gonçalo Torres (C1 500 e C1 1000), António Rodrigues (C1 500 e C1 1000), André Ferreira (C1 500 e C1 1000) e Marco Lagoela (K1 500 e K1 200); sete Juniores – Heitor Alves, Luís Vale, Guilherme Barbosa e André Ferreira, Sara Ferreira, Raquel Lopes e Sofia Ferreira; e um veterano – Luís Vale.
Carlos Magalhães, treinador do CN Fão, salienta que “levamos uma excelente equipa a participar nesta competição. São jovens muito talentosos, com variados níveis de experiência” e adiantou que “esperamos que se divirtam e vivam este espírito de competição de forma saudável”.
“Temos alguns atletas que aspiram a pódios e vão lutar por eles, mas não nos sentimos pressionados a isso – este ano o importante é que os atletas mantenham o gosto pela modalidade, se conheçam melhor, continuem a praticar e a competir”, salientou Carlos Magalhães.
O CN Fão referiu ainda que “a Câmara Municipal de Esposende organizou o transporte dos atletas de todos os clubes do concelho que participam na prova, de modo a reduzir as despesas dos Clubes e otimizar o transporte, possibilitando-nos utilizar os recursos que iam ser gastos na compra de pagaias de competição para os nossos atletas de formação. Merece mais uma vez o nosso reconhecimento”.