BASQUETEBOL

Tânia Gomes (BCB): “queremos ser competitivas e competentes desde do primeiro jogo”

“Queremos ser competitivas e competentes desde do primeiro jogo” é com este espírito que Tânia Gomes, treinadora do BC Barcelos, encara a Fase Final do Campeonato Distrital de Sub-16 feminino, que se realiza entre sexta-feira e domingo no Pavilhão Desportivo Vale de São Cosme, em Famalicão.

O BC Barcelos, que terminou a Fase Regular na terceira posição, defronta na primeira jornada o FC Vizela, pelas 22 horas de amanhã.

Tânia Gomes garante que a equipa está preparada para este momento alto da época e consciente das dificuldades que vai encontrar.

“Sabemos que vai ser uma Fase Final dura e muita competitiva. Desde do início que sabíamos que o Vitória SC é a equipa mais completa e o FamaBasket e o FC Vizela tem duas jogadoras bastante fortes individualmente”, disse Tânia Gomes, que adiantou que “nós temos treinado de acordo com as dificuldades e as nossas necessidades. Queremos ser competitivas e competentes desde do primeiro jogo”.

Como tem sentido as atletas? “Naturalmente pela aproximação à Final Four sinto que estão ansiosas e um pouco nervosas, mas têm treinado muito bem. Estão bastante concentradas e preocupadas com os detalhes”.

Sobre a preparação, a treinadora do BC Barcelos referiu que “tivemos duas semana de treinos um pouco alteradas por causa das festas. Não treinamos como queríamos, mas tivemos a semana passada e esta para compensar”.

Algumas das atletas estiverem em Braga a assistir à Final Four das Sub-18… isso também ajuda a ambientar-se ao que podem encontrar em Famalicão e aprender até algumas coisa? “Sim e fico contentes que elas tenham a iniciativa de ir ver esses jogos”, referiu Tânia Gomes, que adiantou que “acho que esse poderá ser um ponto a favor para as atletas do FamaBasket, FC Vizela e Vitória SC, por já terem participado numa Final Four os nervos e ansiedade podem ser menores”.

Afirmando que “um dos pontos fortes da equipa é a defesa coletiva, é o que mais temos treinado”, Tânia Gomes considera que para o BC Barcelos ter sucesso terá de “em primeiro ser competente e constante a nível ofensivo. Temos muita dificuldade, por vezes, de atacar o cesto e ser eficazes. E depois manter a garra e a atitude a nível defensivo”.

 

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...