“Já podemos considerar um dia histórico no Minho com recorde de afluência às urnas”, foi assim que José Luís Ribeiro, presidente da Associação de Ciclismo do Minho, comentou a afluência às urnas para a eleição dos delegados à Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Ciclismo, que decorre este sábado.
A Associação de Ciclismo do Minho apresenta um número recorde de 33 candidatos, o que demonstra “a grande vitalidade do ciclismo na região do Minho, mas também da predisposição dos agentes desportivos minhotos para contribuírem ativamente para o desenvolvimento da modalidade”.
José Luís Ribeiro garante que “nunca vi uma afluência assim” e adiantou: “com pessoal a ter que esperar para votar”.
Na sede da Associação de Ciclismo do Minho funciona, até às 19 horas, uma Assembleia de Voto para os Clubes, Atletas, Treinadores, Comissários, Organizadores e Outros Agentes da área das associações de ciclismo do Minho e de Vila Real.
De relembrar que nos termos do regime jurídico das Federações desportivas, a representação na Assembleia-Geral da FPC é feita por delegados representantes dos diversos agentes desportivos e entidades.
CANDIDATOS DO MINHO A DELEGADOS À ASSEMBLEIA GERAL DA FPC
Os candidatos do Minho a delegados à AG da FPC são os seguintes:
Votação pelos clubes do Minho
Representantes dos clubes: José Luís Ribeiro, Jorge Filipe Gonçalves, Joaquim Mendes, Carlos André Traquino, Paulo Carvalho Soares, Armando Jesus Sousa, António Cardoso, Carlos Caneja Amorim, Francisco Orlando Marinho e Humberto Guimarães
Votação de âmbito nacional pelos agentes desportivos
Representantes dos ciclistas profissionais: José Mendes e João Matias
Representantes dos ciclistas de BTT amadores: Paulo Alexandre Abreu (Stromp), Filipe Sousa, Marta Branco, Tierri Mendes e Ana Catarina Leite.
Representantes dos ciclistas de estrada e pista amadores: Maria Carolina Costa.
Representantes dos ciclistas de outras vertentes: António Orlando Freitas, Luís Miguel Ribeiro, Maria José Miranda e Paulo Teixeira.
Representantes dos treinadores de nível 1: Hélder Braga, Xavier Rodrigues e Vítor Vigário.
Representantes dos treinadores de nível 2: Alberto Costa, António Matias e António Antunes.
Representantes dos comissários internacionais e nacionais: Augusto Oliveira, João Carlos Pereira e Ana Belém Pereira.
Representantes dos comissários regionais: Ana Isabel Freitas e Carlos Carreira.