“Foi um excelente torneio e foi a melhor forma de terminar a época”, foi assim que Miguel Mota, treinador da equipa de Cadetes da AD Fafe, comentou o Torneio Nadador Completo de Cadetes A/B da Associação de Natação Norte de Portugal.
A AD Fafe termina com duas atletas no pódio em Cadetes A e dois no top10 em Cadetes A masculinos e Cadetes B femininos.
Miguel Mota considera que “para a maioria foi um caminho longo de dois anos de aperfeiçoamento técnico, de dedicação e de uma paixão cada vez maior pela modalidade que escolheram. Agora sobem para o escalão de Infantis onde a exigência é muito maior”.
“Quanto à prova propriamente dita destacaram-se, com vitórias individuais, a Joana Castro aos 100 Bruços e 100 Costas e a Daniela Magalhães aos 100 Livres. Na classificação final do Nadador Completo a Joana Castro foi segunda e Daniela Magalhães terceira”.
Na hora de fazer o balanço final, Miguel Mota fez questão de lembrar o ‘azar’ de Tomás Freitas… “Não posso esquecer do nosso ‘capitão’ de equipa, Tomás Freitas, que na última prova de 100m Bruços venceu com grande categoria, mas acabou desclassificado por um pequeno pormenor. Esse resultado dar-lhe-ia o terceiro lugar na geral do Nadador Completo. Foi uma grande desilusão para quem trabalhou tanto ao longo do ano, sendo um grande exemplo diário para toda a equipa, mas como grande nadador que é isto só o vai fazer crescer”.
NOVE NADADORES NO ESTÁGIO DE CAPACITAÇÃO TÉCNICA DA ANNP
A AD Fafe viu, entretanto, a ANNP convocar nove nadadores o terceiro Estágio de Capacitação Técnica.
No novo momento da ANNP vão estar Daniela Magalhães, Joana Castro, Matilde Guimarães, Maria João Oliveira, Matilde Silva, Tomás Freitas, Afonso Mota, Raul Cunha e Gabriel Lopes.
Para terminar a época “em beleza, já sem o stress competitivo e de treinos diários, temos uma prova dia 27 de Águas Abertas na Barragem de Queimadela, em Fafe. São 500m só para os mais corajosos”, referiu Miguel Mota.
O treinador da AD Fafe deixou ainda uma palavra de agradecimento “aos pais pela total disponibilidade, à direção da AD Fafe, principalmente, ao incansável Miguel Antunes e a todos os professores e equipa técnica da escola/competição da Associação Desportiva de Fafe pelo excelente trabalho, que terminou com ‘a cereja no topo’ ao conquistar o título de Campeão Nacional pelo nadador fafense Miguel Costa nos 200m Mariposa”.