O SC Braga foi o grande vencedor do Campeonato Regional de Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores da Associação de Natação do Minho, que decorreu na Piscina Municipal de Ponte da Barca.
O conjunto bracarense venceu quatro das seis classificações possíveis, com o SC Caminhense a vencer as restantes duas.
O SC Braga termina os ‘Regionais’ com 75 títulos individuais e sete de estafetas, conquistando no total 149 medalhas,
António Rocha, treinador do SC Braga, faz um balanço positivo do Campeonato Regional de Natação.
O treinador bracarense referiu que “o SC Braga teve uma grande prestação nos nestes ‘Regionais’. Em seis medalheiros possíveis arrebatou quatro e venceu os dois medalheiros de Estafetas”.
António Rocha salientou que “os atletas apresentaram-se num bom nível, potenciando as boas expectativas que já tínhamos para os ‘Nacionais’ que se aproximam… tanto os de Infantis como de Juvenis e Absolutos” e adiantou que “aqueles que não fizeram recordes pessoais aproximaram-se muito, mesmo estando num período de treino sobrecarregado”.
Afirmando que “foram uns ‘Regionais’ bem conseguidos”, António Rocha considera que “os atletas estão todos de parabéns”.
RICARDO VITORIANO: “BALANÇO POSITIVO”
O SC Caminhense termina os Campeonatos Regionais com a vitória em Infantis B e Juvenis A.
O conjunto de Caminha conquistou 27 títulos e Campeão Regional e um total de 51 medalhas.
Ricardo Vitoriano, treinador do SC Caminhense, faz um “balanço positivo” da competição, salientando que “conseguimos mais um atleta com mínimos para o Campeonato Nacional de Juvenis”.
Assim, para além “da Matilde Magalhães e do Tiago Ferreira (que já tinha mínimos), também o Frederico Afonso conseguiu os mínimos, perfazendo assim três o número de atletas que iremos levar ao Jamor”.
Também em Infantis “vamos ao Campeonato Nacional com três atletas: Alice Correia, Madalena Magalhães e Matilde Correia”.
Ricardo Vitoriano salientou que “para além dos inúmeros recordes, destacamos também o medalheiro onde conquistamos 27 títulos de Campeão Regional, vencemos nos escalões de Infantis B e Juvenil A e ficamos na segunda posição no escalão de Juvenil B”.
