A Casa do Povo de Alvito garantiu, no fim de semana, a subida ao Campeonato Nacional da 1.ª Divisão feminina de Ténis de Mesa.
A equipa barcelense, composta por Elinor Davidov, Susana Costa, Inês O. Fernandes, Liliana Esteves, Rita Vale e Mariana Ferreira, termina o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Continente/Açores na segunda posição e carimba o passaporte da subida.
No fim de semana, a formação de Barcelos bateu o Ponta do Sol (4-0) e o CC Arrabães (4-0), perdendo para o Campeão Nacional da 2.ª Divisão, o CTM Mirandela B por 1-4.
JOÃO COSTA: “É O CULMINAR DE UMA ÉPOCA DE GRANDES DESAFIOS”
João Costa, treinador CP Alvito, faz um balanço muito positivo da época e do feito alcançado.
“Este é o culminar de uma época de grandes desafios onde o espírito de equipa, rodeado por uma excelente equipa técnica e direção permitiram a concretização de um sonho de longa data”, disse o treinador da CP Alvito.
Quais foram as mais valias da equipa para conseguir esta subida? “Conseguir juntar um conjunto de jovens atletas com idades compreendidas entre os 15 e 27 anos, com excelentes qualidades foi, sem dúvida o segredo para esta subida de divisão”.
O que há ainda para fazer esta época? “Depois de garantida a subida da equipa feminina à 1.ª Divisão; da subida da equipa masculina à Divisão de Honra Nacional (Divisão imediatamente abaixo da 1.ª Divisão); da conquista do segundo lugar da Taça de Portugal feminina, falta ainda alcançar a desejada subida da equipa “B” Masculina à 2.ª Divisão Nacional” referiu João Costa.
De salientar que na próxima época, a equipa feminina da CP Alvito vai ter como adversários o CTM Mirandela, GDCS Juncal (Açores), U. Sebastianense FC (Açores), Ala Nun´Alvares, Sporting SC, ADC Ponta do Pargo (Madeira), Boa-Hora FC.