VOLEIBOL

SC Braga e Amares Volei partem à conquista da Taça Associação Voleibol de Braga

SC Braga e Amares Volei defrontam-se domingo, a partir das 18.30 horas, no Pavilhão Colégio de Fornelos, em Fafe, na Final da Taça Associação de Voleibol de Braga em Juniores femininos.

Em campo vão estar duas equipas com historiais e ambições bem distintas. Por um lado, está o SC Braga, Campeão Regional da Associação de Voleibol de Braga e que esteve na luta pela passagem à Final8 do Campeonato Nacional até à última jornada. Do outro lado está uma equipa bastante jovem que se estreou este ano na competição federada.

RUI OLIVEIRA: “TEMOS MUITA VONTADE DE GANHAR”

Em Braga o jogo está a ser encarado “com muita seriedade e muita vontade de ganhar” como referiu o treinador Rui Oliveira.

Sobre o jogo, o treinador do SC Braga afirmou que “não esperamos um jogo fácil. Somos os favoritos à vitória, mas temos de provar que somos mais fortes em campo”.

Afirmando que “partimos para esta final com muita vontade de ganhar”, Rui Oliveira lembra que “esta é a terceira final da Taça AVB que esta equipa vai disputar e acreditamos que podemos vencer”,

Como está a equipa para esta Final? “A equipa está bem, treina muito bem e não é preciso incentivá-la para treinar. É um sonho para qualquer treinador ver a equipa a treinar como esta treina. Este ano não temos conseguido foi transportar para os jogos na plenitude tudo o que fazemos nos treinos”.

O SC Braga viu-se afastado da Final8 do Campeonato Nacional recentemente, isso pode influenciar esta final? “Não. Isso já está ultrapassado, já falamos, algumas destas atletas já foram chamadas para os trabalhos das Sub-21 e, portanto, o foco já está noutros objetivos. Neste momento, o foco vai todo para a Final da Taça AVB”.

JOSÉ CARLOS RIBEIRO: “CHEGAR À FINAL DA TAÇA AVB É UM GRANDE FEITO”

Em Amares o jogo da Final da Taça Associação de Voleibol de Braga está a ver vivido “com muita alegria e intensidade”. A equipa chega à final no seu primeiro ano de competição, um ano que marca o regresso do Amares Volei à competição feminina.

José Carlos Ribeiro, treinador do Amares Volei, refere que “chegar à Final da Taça AVB é um grande feito para esta equipa”, e lembrou que “o projeto feminino voltou ao Amares Volei esta época pelo facto de ter muitas meninas no Desporto Escolar. São atletas empenhas e apaixonadas pelo Voleibol e, por isso, retomamos o projeto do feminino”.

Quanto à sua equipa referiu que “é uma equipa muito jovem, conta com muitas femininas Cadetes, que jogam em Juniores, o que nos coloca logo em desvantagem em relação ao SC Braga, que tem uma equipa muito forte e que joga junta há muitos anos”.

Considerando que “os resultados são importantes, mas não são o mais importante para nós nesta altura”, José Carlos Ribeiro salientou que “estamos a competir este ano pela primeira vez e, mesmo assim, conseguimos alguns resultados muito positivos. Esta Final é prova disso mesmo, mas também estivemos na luta pelo apuramento para o Campeonato Nacional”.

Sobre o jogo de domingo, o treinador do Amares Volei referiu que “vai ser um jogo muito difícil para nós, mas vamos à luta e vamos tentar mostrar que o Amares poderá dar algumas cartas no Voleibol feminino muito em breve”.

PROGRAMA

Domingo

Iniciados femininos

14.30h: CARTaipense – SC Braga

Juniores Femininos

18.30h: SC Braga – Amares Volei

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...