CICLISMO

José Loureço (SPAC) aponta ao pódio no ‘Nacional’ de Maratonas

José Lourenço, da SPAC, aponta ao pódio no Campeonato Nacional de Maratonas BTT (XCM), que se realiza domingo em Ansião.

O ciclista de Ponte de Lima, Vice-Campeão da Europa em 2023, vai competir em Master 35 e garante que “vou dar o meu melhor”.

“O objetivo para o Campeonato Nacional passa por um lugar no pódio”, disse José Lourenço, que o ano passado foi terceiro em Castro Daire, depois de quatro anos consecutivos a envergar a Camisola de Campeão Nacional.

José Lourenço explica que “sofri uma lesão em dezembro, o que me deixou parado um mês e limitou a minha preparação. A disponibilidade também não é a mesma”, mas salientou que “sinto que estou bem para poder dar o meu melhor”.

Quanto ao percurso… “gosto de provas longas embora o percurso tenha muitos singletrack, o que faz quebrar muito o ritmo e seja impossível fazer ultrapassagens. Em alguns casos até é bastante difícil de circular, mas as no geral é um percurso bastante exigente e bonito”.

Em termos de equipa quais serão as principais armas e ambições? “Temos algumas baixas entre lesões e doenças. Com essas baixas fica mais difícil lutar pelo um lugar no pódio por equipas”, disse José Lourenço, que confessa que “nestes últimos anos tem sido difícil a nível coletivo”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...