Rui Palma, piloto vianense da parceria Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, regressou no fim de semana à competição para participar na primeira prova da Copa Dunlop Motoval 2, que integra o Campeonato Nacional de Velocidade, que decorreu no Circuito do Estoril.
O piloto de Viana do Castelo, que esteve parado na época passada, conquistou o segundo lugar nas duas corridas da Copa Dunlop Motoval Classe 2, sendo apenas batido por Rafael Ribeiro.
Rui Pedro Palma, que conduz uma BMW M1000RR, confessa que “foi bom voltar” e adiantou: “foi um turbilhão de emoções acima de tudo. Não sabia o que esperar. A moto é nova, estive quase um ano sem fazer corridas, mas os resultados ficaram acima das expetativas”.
Foi uma prova que acabou por correr bem? “Sim, sem dúvida. Mesmo com alguns problemas na moto, pela juventude dela…mas conseguimos acabar as corridas e fazer um ótimo resultado”.
Como está a encarar a época? Com muita calma. A nível pessoal, se a situação estiver estável, farei todos os possíveis por cumprir o calendário e lutar por pódios e vitórias sempre que possível. No final da época faremos o balanço final”.