Diogo Gonçalves, do Óquei de Barcelos, Martim Oliveira, do Famalicense, e o vianense Simão Dantas (AD Valongo) estão convocados para participar no Centro de Treinos Zonal da Seleção Nacional de Sub-19, que está marcado para o dia 23 no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira.
Diogo Gonçalves, do Óquei de Barcelos, divide-se entre a equipa de Sub-19, que disputa o Campeonato Nacional de Sub-19, e a equipa B do Óquei de Barcelos, que luta pelos primeiros lugares do ‘Nacional’ da III Divisão.
Martim Oliveira joga na equipa de Sub-17 do Famalicense, que está a disputar o Campeonato Nacional.
Já Simão Dantas atua na equipa de Sub-19 da AD Valongo, tendo-se sagrado Campeão Nacional de Sub-17 na época passada, e Vice-Campeão Regional da AP Porto em Sub-19 já este ano.
DIOGO GONÇALVES “É SEMPRE BOM SER CONVOCADO PARA ESTES TREINOS”
Diogo Gonçalves estreia-se nestas andanças e diz-se “muito feliz”, salientando que “é sempre bom ser convocado para estes treinos”.
Estavas a contar ser convocado? “Não, não estava nada à espera e quando vi fiquei muito contente”, disse o jogador de Barcelos.
Afirmando que “vai ser uma nova experiência”, Diogo Gonçalves referiu que “vou tentar desfrutá-la ao máximo”.
SIMÃO DANTAS: “É SEMPRE O RECONHECIMENTO DO NOSSO TRABALHO”
Simão Dantas parte para o seu terceiro Centro de Treinos, o primeiro com a Seleção Sub-19 e diz-se “muito feliz” até porque “é sempre um reconhecimento do nosso trabalho”.
Estavas a contar ser convocado? “Não. Estava a fazer a época normalmente, nem tinha pensado nesta convocatória, mas sabe sempre bem”.
Falta uma semana, mas sentes já alguma ansiedade/nervosismo? “Não, ainda não pensei muito nisto. Estou focado no jogo desta quinta-feira contra o Óquei de Barcelos e no de domingo contra a Oliveirense”.
Sobre o jogo com o Óquei de Barcelos referiu que “não vai ser um jogo fácil. No ‘Nacional’ todos os jogos são difíceis. Todas as equipas tiveram mérito de aqui chegar… Ainda por cima o Óquei de Barcelos chegou à Final 4 e, portanto, ainda mais mérito tem”.