O VC Braga recebe sábado, pelas 19 horas, a AAS Mamede, naquele que é o jogo grande da 11.ª jornada da Série dos Primeiros Zona Norte do Campeonato Nacional da III Divisão masculina de Voleibol.
Em caso de vitória a equipa bracarense garante, automaticamente, a subida ao Campeonato Nacional da II Divisão e logo no seu primeiro ano de atividade.
Filipe Ferreira, capitão do VC Braga, garante que “toda a equipa está focada na vitória no jogo do próximo sábado para que possamos comemorar antecipadamente o acesso a II Divisão”.
O que espera do jogo? “Vai ser um jogo muito renhido, tal como foi o da primeira volta em São Mamede. Eles possuem bons jogadores e teremos de dar tudo para garantir a vitória”.
“Acreditamos que será uma marca histórica para o VCB… no seu primeiro ano poder conquistar esse título e com isso gerar mais destaque para o Voleibol masculino em Braga”.
De referir que o VC Braga chega a este jogo invicto. Venceu todos os jogos e apenas cedeu três sets, frente ao CA Madalena (1-3 e 3-1) e frente ao VC Aveiro (3-1). O VC Braga soma assim 10 vitórias e 30 pontos, numa altura em que faltam disputar quatro jornadas.