O SC Braga recebeu e bateu esta manhã, o AVC Famalicão, por 3-0, em jogo da 11.ª jornada da Série B do Campeonato Nacional de Juniores A feminino de Voleibol.
Num jogo em que o SC Braga foi superior – venceu pelos parciais de 25-8; 25-21 e 25-12 -, o destaque vai para a amostragem de dois cartões Brancos para o treinador e fisioterapeuta do SC Braga, decorrente da sua valorosa ação de Ética e Fair Play no decorrer do jogo.
Como explica o coordenador da Formação do SC Braga, Carlos Dias, “o fisioterapeuta do SC Braga, João Carvalho, socorreu uma atleta do clube adversário, durante o jogo, quando a atleta da equipa adversária se lesionou”.
Já ao treinador Rui Vieira “foi-lhe atribuído um cartão branco porque solicitou um pedido de tempo para que a atleta adversária pudesse ser assistida, quando sangrava de uma das mãos”.
NUNO VIEIRA COM CARTÃO BRANCO NA MAIA
Também o treinador da equipa de Sub-21, Nuno Vieira recebeu um cartão Branco no jogo de sábado contra o Gueifães… “O treinador Nuno Vieira também foi alvo de amostragem de um cartão branco, porque também solicitou um tempo para prolongar a assistência médica a uma atleta adversária que estava lesionada”.
“No Desporto como na vida, primeiro estão as pessoas!”, refere Carlos Dias, que salienta que “o SC Braga orgulha-se de tais atitudes!!! Muito orgulho!!! Parabéns para os três!!!”.