VOLEIBOL

Barcelos e Leonor Coelho na história do apuramento da Seleção Nacional de Sub-20 femininos para o Europeu

Barcelos e Leonor Coelho vão ficar na história de um apuramento perfeito da Seleção Nacional de Sub-20 feminino para o Campeonato da Europa, que se realiza na Bulgária e Irlanda entre cinco e 17 de agosto.

Barcelos, mais concretamente, o Pavilhão Desportivo Colégio La Salle, foi o palco da Poule E da Segunda Ronda de Qualificação para o Europeu. Um pavilhão sempre repleto e em que nunca faltou o apoio extra para a equipa nacional.

Seguiam para o Campeonato da Europa os vencedores das Poules e os quatro segundos melhores classificados. Depois de duas grandes vitórias, Portugal já tinha, praticamente, garantido a presença no Europeu… mas mostrou sempre que queria – e merecia – mais. Hoje frente aos Países Baixos, uma das grandes Seleções Europeias, mostrou-se sempre segura de si e nunca se deixou abalar quando perdeu o primeiro (25-21) e terceiro set (25-22) e respondeu com um 22-25 e 21-25. Na ‘negra’ entrou a perder e reagiu, vencendo por 15-17.

Leonor Coelho foi, tal como tinha acontecido nos jogos anteriores, um pilar na equipa. Foi a melhor recetora do jogo (46) e esteve entre as melhores atacantes (4), fez ainda 16 serviços e 15 pontos.

Da equipa nacional fez ainda parte a vianense Maria Amaral.

No final do jogo Hugo Silva, selecionador nacional, referiu que “este jogo traduziu muito aquilo que é esta geração e esta Seleção. Um espírito combativo impressionante, que nunca desiste e acredita sempre que é possível”.

Na hora de festejar Hugo Silva em declarações à FPV fez questão de “agradecer a clubes como o Benfica e ao seu treinador Rui Moreira, que tem aqui quatro atletas, ao PV 2014/Colégio Efanor, de Mário Martins, ao SC Braga e a todos representantes das restantes atletas porque desde o primeiro momento se mostraram disponíveis para ajudar a Seleção Nacional e sabem da importância do trabalho das Seleções para o crescimento das atletas”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...