NATAÇÃO

GDN Famalicão conquista segundo lugar no ‘Territorial’ da ANNP

O GDN Famalicão conquistou o segundo lugar nos Campeonatos Territoriais de Juvenis, Juniores e Absolutos da Associação Natação Norte de Portugal, que terminaram esta tarde na Piscina Municipal da Póvoa de Varzim.

A equipa famalicense conquistou um total de 63 medalhas, sendo 28 de outo, 19 de prata e 16 de bronze.

Mafalda Mesquita alcançou a Melhor Performance entre as atletas Juniores, sendo a quinta em Absolutos.

Em masculinos Francisco Silva foi segundo nos Juniores e Rafael Sampaio o terceiro em Juvenis B.

Em Absolutos Francisco Silva termina em sexto lugar.

PEDRO FAIA (GDN FAMALICÃO)

“Campeonatos territoriais fantásticos” foi assim que Pedro Faia, coordenador técnico do GDN Famalicão, começou por abordar a competição que terminou esta tarde na Póvoa de Varzim.

Pedro Faia salienta que “estes resultados enaltecem a qualidade e competência dos meus atletas” e adiantou: “terminamos com 28 novos Campeões Regionais, 19 Vice-Campeões, 63 medalhas, conseguimos a proeza de sermos o segundo clube mais medalhado e obter dois recordes territoriais”.

“Estou muito satisfeito e grato aos meus nadadores por tudo que conquistaram nestes campeonatos”, disse Pedro Faia, que referiu que “na última prova dos campeonatos ficamos a apenas seis décimas do recorde nacional, o que seria a melhor forma de finalizar este conjunto de bons resultados que ficam memória futura”.

O sucesso destes campeonatos gera enorme expectativa e confiança para os próximos Campeonatos Nacionais, onde queremos deixar a nossa marca. Temos um conjunto extraordinário de nadadores que nos orgulham e nos fazem acreditar que não há impossíveis. Obrigado a todos os atletas FAMA”.

VITÓRIA SC NO TOP10

O Vitória SC termina a competição em sétimo lugar, com oito títulos e um total de 14 medalhas. Em destaque esteve Miguel Oliveira, que entre os títulos conquistados, foi segundo na Tabela por Pontos em Juvenis B, enquanto Alexandre Amorim é quinto em Absolutos.

A AD Fafe alcançou o 12.º lugar, com 21 medalhas conquistadas e um total de cinco ouros.

O Celorico de Basto conquistou duas medalhas de ouro e um total de sete medalhas e ocupa a 14.ª posição.

RESULTADOS

100m Livres

JuveNis B: 1.º Rafael Sampaio (GDN Famalicão)

Juniores: 2.º Manuel Gonçalves (Celorico de Basto)

Absolutos: 3.º Manuel Gonçalves (Celorico de Basto)

200m Costas

Juvenis A: 2.º Ana Antunes (GDNF)

Juniores: 1.º Mafalda Mesquita (GDNF)

Absolutos: 2.º Mafalda Mesquita (GDNF)

Juniores: 1.º Francisco Silva (GDNF); 3.º Tiago Mendes (GDNF)

Absolutos: 1.º Francisco Silva (GDNF); 3.º Tiago Mendes (GDNF)

4x50m Estilos Masc

Juvenis B: 1.º AD Fafe; 2.º GDN Famalicão

Juvenis A; 3.º GDN Famalicão

Juniores: 1.º GDN Famalicão

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...