O SC Braga recebeu e venceu o Vitória SC, por 3-1 e sagrou-se Campeão Regional de Juvenis femininos da Associação de Voleibol de Braga.
A equipa treinada por José Carlos Silva partia em vantagem para o embate com o Vitória SC, mas precisava de ganhar para conquistar o tão almejado título de Campeão Regional,
O SC Braga venceu por 3-1, pelos parciais de 25-21; 22-25; 25-20; 25-9.
JOSÉ CARLOS SILVA: “VENCER ESTE JOGO NÃO FOI FÁCIL… GANHAR FOI MUITO BOM”
No final do jogo, José Carlos Silva era um treinador feliz e com o sentimento do dever cumprido.
“Vencer este jogo não foi simples… e nunca é fácil, pois as duas equipas apresentavam ambição e tinham condições para o vencer. Conseguimos entrar bem no jogo, muito confiantes, mas o equilíbrio foi notório ao longo dos três primeiros sets. Fazer o 2-1 a nosso favor, tornou tudo mais fácil. A festa e o ambiente no pavilhão foram muito positivos e ambas as equipas tiveram um excelente comportamento vindo da bancada”.
É um título com sabor especial? “Ganhar este jogo e esta competição foi muito bom. Este jogo foi especial pois tínhamos perdido 3-2 o primeiro jogo com o Vitória SC, há três semanas atrás. Hoje quem vencesse o jogo, fruto da classificação atual, vencia o Campeonato Regional. Especial foi também ganhar este Campeonato Regional, pois esta equipa (a maioria das atletas) é Tricampeã Regional da AV Braga, pois venceram em Iniciadas, em Cadetes e agora em Juvenis”.
Não foi um campeonato muito fácil, mas quais foram as armas do SC Braga para chegar aqui e poder festejar? “Sim, não foi um campeonato nada fácil. Este Campeonato Regional foi muito disputado, principalmente, entre as três equipas que acabaram de se apurar para o ‘Nacional’. A melhoria do nível das equipas adversárias, levou a que o campeonato fosse no geral mais disputado. A nossa equipa soube responder muito bem em momentos chave deste campeonato, como quando há duas semanas – depois de perder com a Vitória SC -, estivemos a perder 0-2 com o Dumiense e vencemos por 3-2; e hoje conseguimos responder ao desaire do primeiro jogo com este adversário”
Segue-se o Campeonato Nacional, objetivos? O que há a preparar para fazer uma boa campanha?
“Para o Campeonato Nacional o objetivo principal tem sido sempre na procura da evolução das atletas e da equipa em contextos com grau de dificuldade mais elevado, dado o nível competitivo das equipas do Porto. Vamos trabalhar e prepararmo-nos o melhor possível para estarmos à altura desses grandes jogos”, disse José Carlos Silva, que adiantou que “acima de tudo vamos trabalhar a regularidade das prestações individuais e coletivas, para com isso ser mais fácil preparar os jogos de modo estratégico”.
RESULTADOS
Juvenis
SC Braga – Vitória SC, 3-1 (25-21; 22-25; 25-20; 25-9)
Dumiense – AD Esposende, 3-1
CV Peso Régua – AD Barroselas, adiado