BASQUETEBOL

Ana Sobral (Maia BC) no Cinco Ideal da Final Four de Sub-16 da ABP

Ana Sobral, atleta de Barcelos que representa o Maia Basket, esteve em destaque na Final Four do Campeonato Distrital de Sub-16 femininos da Associação de Basquetebol do Porto.

A atleta barcelense, que já tinha participado na Final Four de Sub-18, que decorreu na semana passada, foi eleita para o Cinco Ideal da Fase Final de Sub-16.

Ana Sobral mostrou-se feliz com a distinção e considera que “é a recompensa de todo o trabalho que fiz até agora. Fiquei muito feliz pela distinção” e adiantou que “senti que merecia estar lá porque trabalhei muito, mas sabia que podia ser qualquer outra atleta a ser distinguida. A Fase Final foi muito exigente e estavam ali muito boas atletas”.

Como te correram as Fases Finais? “As duas correram muito bem. Nesta última senti mais pressão, por estranho que seja, mas estava mais ansiosa. Na sexta-feira já estava a sentir pressão, mas depois do primeiro jogo tudo passou. Na Fase Final de Sub-18 só senti algum nervosismo já a meio”.

Questionada sobre como foi participar em Fases Finais tão disputadas como as da ABP, Ana Sobral referiu que “gostei muito da experiência. Senti as coisas de forma diferente daquelas que vivi na ABB”.

O que gostaste mais nestas Fases Finais? “Gostei de tudo, de jogar nos pavilhões que não são dos clubes, como o de Matosinhos. Foi uma sensação muito boa, diferente. Gostei mesmo muito. As Fases Finais têm sempre ambientes diferentes e muito bons, são momentos únicos”.

Agora seguem-se os Campeonatos Nacionais e de Sub-18 arranca já no fim de semana… “Vai ser uma nova experiência. Acho que vamos fazer uma boa campanha. Nas Sub-16 vai ser um desafio muito grande. A equipa mudou muito, evoluiu bastante. Nós queríamos muito chegar à Fase Final, era um objetivo e conseguimos chegar à final. Aí percebemos o que evoluímos e nós somos capazes de ficar entre as melhores. Acredito que vamos conseguir ficar num bom lugar”.

Ana Sobral diz-se “entusiasmada” por disputar o Campeonato Nacional “vamos jogar com as melhores e assim podemos evoluir ainda mais, crescer dentro desta modalidade que tanto gostamos”.

Como tem sido esta aventura no Maia Basket? “Tem sido muito boa. Claro que tive de abdicar de muitas coisas e aproveitar todos os momentos para estudar” disse Ana Sobral, que salientou que “uma das coisas que tive de abdicar foi de sair com os amigos. A minha turma costuma sair e marcar jantares sempre que alguém faz anos. Desde setembro já se marcaram sete e eu não fui a nenhum… ou tinha jogo, ou tinha treino”.

“Outra das coisas que senti é que todos os minutos fazem a diferença. Se tenho meia hora livre e ser der aproveito para estudar. Tenho de aproveitar todos os minutos” disse a atleta de Barcelos, que garante que “todo este esforço tem valido a pena. Estou a adorar esta nova experiência”.

Fotos:ABP

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...