BASQUETEBOL

Yago Carrera MVP da Fase Final de Sub-18 da ABP

Yago Carrera, atleta de Famalicão que alinha no FC Porto, foi eleito o MVP da Fase Final do Campeonato Distrital de Sub-18 da Associação de Basquetebol do Porto, que terminou no domingo no Pavilhão do CDC Matosinhos.

Na final o FC Porto defrontou o Vasco da Gama, onde joga o bracarense Arthur Gomes, e venceu por 64-74.

O jogador, que entrou para o Basquetebol no Famalicense, integrou ainda o cinco ideal da Fase Final e sagrou-se Campeão Distrital da ABP.

Yago Carrera confessa que “ainda estou a assimilar tudo” e mostrou-se “muito, muito feliz com o prémio. É o fruto de muito trabalho e sacrifício”.

Sobre a conquista do título de Campeão Distrital de Sub-18, o jogador do FC Porto referiu que “era um título que todos ambicionávamos. Trabalhamos muito para ele e claro que no final teve um gostinho muito especial”.

Juntar ao título de Campeão, o de MVP, soube bem? “Como a qualquer atleta que trabalha arduamente…”, disse Yago Carrera, que salientou que “chegar ao final e ser recompensado por todos os sacrifícios, torna estes prêmios ainda mais especiais”.

Como foi o jogo da final? “Não vou mentir, foi um jogo muito tenso, mesmo estando na frente do marcador durante o jogo todo. Não seria a primeira vez que este adversário nos dava a volta”, referiu o jogador famalicense, que lembra que “chegar aos últimos segundos, olhar para o placard e ver que já estava assegurada a vitória foi emocionante”.

Já começas a ficar habituado a estes momentos, ou ainda te causam nervosismo? “Claro, estes momentos causam sempre um pouco de nervosismo, mas mal entramos em campo tudo desaparece e só pensamos em jogar e dar o nosso melhor”.

Yago Carrera e o FC Porto conquistam assim o primeiro título da época e já estão focados no próximo desafio… “Temos de continuar a trabalhar para podermos fazer outra festa no final da época”, referiu.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...