O Vitória SC recebe sábado, pelas 15 horas, o Benfica, naquele que é o jogo grande da 13.ª jornada da Liga masculina de Basquetebol.
A equipa de Miguel Miranda chega a esta jornada na quinta posição, com 18 pontos, menos três que o Benfica, que é terceiro.
Miguel Miranda considera que o jogo “não vai ser fácil, mas nós não temos nada a perder e, por isso, vamos trabalhar para o ganhar”.
Este é daqueles jogos que não é preciso muito para motivar os jogadores? “Estamos a trabalhar para que toda a equipa esteja motivada e preparada para o encontro. É certo que é daqueles jogos que todos gostam de jogar: é com um candidato ao título e vai ter transmissão a nível nacional. São mais que motivos para estarem bem, confiantes e focados em fazer um bom jogo”.
O Vitória SC vem de uma derrota sofrida já sobre o apito final… “Esse jogo já está ultrapassado. Falamos sobre ele na segunda-feira logo a seguir ao jogo. Foi uma derrota que nos custou um bocadinho. A dois minutos do fim estávamos a perder, demos a volta e perdemos no último segundo. Aproveitamos este interregno para trabalhar e darmos um passo em frente naquilo que queremos”.
Como sente a equipa? “Está confiante. Estamos na fase final da preparação para o próximo jogo. Estamos a trabalhar bem, de uma forma séria, como o temos feito desde o início da época, e quanto é assim tudo se torna mais fácil”.
O Vitória SC chega a esta jornada na quinta posição e com a aspiração de “ganhar todos os jogos. O próximo é com o Benfica e a nossa ambição é ganhar”, disse Miguel Miranda, que considera que “esta segunda volta vai ser muito difícil. Os nossos adversários estão a trocar de jogadores, a reforçarem-se e eu, neste momento, só quero ter os jogadores todos disponíveis. É com eles vamos lutar pelos nossos objetivos”.
Neste momento, e tal como acontece há já algum tempo, Miguel Miranda não poder contar com Larry Kuimi, que se encontra a recuperar de lesão.
Quais são as armas do Vitória SC para contrariar o favoritismo do Benfica? “O fator casa e o planeamento que estamos a fazer para tentar amealhar os dois pontos. Pela frente vamos ter uma equipa muito experiente. Para mim a melhor equipa do campeonato, uma equipa que trabalha com o mesmo grupo e treinador há três anos. É a equipa mais completa. Vai ser um jogo difícil, mas vamos lutar pela vitória”.
Conta com o apoio dos adeptos para tentar levar de vencido o Benfica? “O apoio do público é muito importante para nós. O pavilhão tem estado bem composto nestes jogos grandes. Os vitorianos têm vindo apoiar a equipa e nós sentimo-nos confortáveis a jogar em casa. Contamos que eles venham ao jogo e nos venham dar uma força extra”.