Vitória SC e SC Braga defrontam-se esta tarde, pelas 17 horas, no jogo decisivo para a atribuição do título de Campeão Distrital de Sub-18 femininos da Associação de Basquetebol de Braga.
As duas equipas chegam à final com duas vitórias e a ambição clara de conquistar o lugar mais alto do pódio em Sub-18.
CARLOS ALVES: “ELAS QUEREM MUITO GANHAR”
Carlos Alves, treinador do Vitória SC, considera que “qualquer uma das equipas está capaz de ganhar o torneio. Não há favoritos” e salientou que “a equipa que falhar menos em termos defensivos é a que vai ganhar esta Final Four”.
Para o treinador do Vitória SC referiu que “os jogos desta Final Four têm sido extremamente equilibrados, decididos por questões de pormenor e é isso que esperamos que aconteça esta tarde. Um pormenor individual de um jogador, um erro coletivo da equipa que pode acabar por decidir o jogo”.
Qual pode ser o trunfo do Vitória SC para este jogo? “O Vitória SC é uma equipa que vale pelo seu coletivo, acho que a nossa marca é a grande capacidade defensiva que temos e o de saber aproveitar os nossos momentos no ataque”, disse Carlos Alves, que considera que “defensivamente fomos muito fortes e foi essa capacidade que nos permitiu ir buscar o jogo com o BC Barcelos. Se hoje estivermos ao nível defensivo do jogo de ontem… teremos aí a nossa grande arma”.
Como sentiu as atletas para este último jogo? “Elas querem muito ganhar e, portanto, estão extremamente motivadas. Este é o jogo que falta para chegar ao título… vamos ver como corre. Já lhes disse que se ganharmos não somos as melhores do mundo, assim como se perderemos não somos os piores. Vamos fazer o nosso jogo e ver até onde isso nos leva”.
GUILHERME PINHEIRO: “CONTINUAR O NOSSO CAMINHO COM MUITO TRABALHO”
Guilherme Pinheiro, treinador do SC Braga, encara a grande final “como mais um jogo na nossa caminhada de evolução”.
“Vamos continuar o nosso caminho com muito trabalho. Tivemos dois jogos bastante exigentes e sentimos que estamos bem, por isso, queremos fazer um bom desempenho no jogo desta tarde”.
Como sentiu as atletas depois de garantir a presença na fase decisiva? “A equipa está bem. As atletas fizeram aquilo que lhe foi pedido, responderam com seriedade e sinto que está bastante coesa e motivada para este jogo”, disse Guilherme Pinheiro, que confessa que “não lhes vou pedir mais do que o que lhe tenho pedido ao longo da época: que trabalhem e se divirtam, que façam aquilo que têm feito até aqui”.
Este Vitória SC é o adversário mais complicado desta Final Four? “Não penso assim. Todos os adversários são complicados e todos nos criaram bastantes dificuldades. Hoje vamos ter um adversário forte, duro, mas nós estamos mais a pensar em nós, no que nós conseguimos fazer”.
Estando no jogo decisivo é para ganhar e conquistar o título? “É um jogo para trabalhar…”.
Maria da Fonte e BC Barcelos jogam às 15.00 horas no jogo de atribuição de terceiro e quarto classificado da Fase Final do Campeonato Distrital de Sub-18.