BASQUETEBOL

Ricardo Viana (GDAS): “vai ser um desafio muito complicado, mas queremos manter a boa série de vitórias”

“Estamos a encarar este jogo como encaramos qualquer outro: para ganhar”, foi assim que Ricardo Viana, jogador do Grupo Desportivo André Soares, abordou o jogo desta noite com o SC Braga Sub-23, referente à 11.ª jornada da Zona Norte A do Campeonato Nacional da II Divisão masculina de Basquetebol.

O GDAS chega a esta jornada na frente da classificação, com 19 pontos, referentes a nove vitórias, enquanto o SC Braga Sub-23 é quarto com 15.

Ricardo Viana refere que “temos treinado bem e sabemos que, num grupo equilibrado como o nosso, todos os jogos fazem a diferença! Vai ser um desafio muito complicado, mas queremos manter a boa série de vitórias que temos vindo a alcançar”.

Qual vai a principal ‘arma’ do GDAS para sair vitorioso de Lamaçães? “Acho que a nossa principal arma passará pelo jogo interior. Temos uma equipa mais alta e mais forte fisicamente e podemos tirar partido disso. Além disso, penso que a experiência dos nossos jogadores, em certas alturas do jogo, poderá fazer a diferença”.

Ricardo Viana regressa a um pavilhão que tão bem conhece, mas agora como adversário e confessa que este é um jogo especial. “Claro que sim… Sinceramente, será estranho voltar na condição de adversário, mas é sempre especial entrar naquele pavilhão, seja para jogar, seja para assistir a um jogo. Afinal, foram muitos anos a representar o Sporting de Braga. É sempre bom regressar a um sítio onde cresci, fui muito feliz e rever caras conhecidas”.

Como foi a tua adaptação ao GDAS? “A adaptação tem sido muito fácil. Fui extremamente bem recebido e tive a vantagem de já conhecer parte da equipa. É um grupo bastante acolhedor! Sinto-me muito bem quer na equipa, quer na estrutura do clube. Só tenho a agradecer a forma como me receberam e se preocupam com cada pormenor, para que possamos ter as melhores condições possíveis”.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...