HÓQUEI EM PATINS

Encontro de Bambis/Benjamins de Valença foi um “enorme sucesso”

O 3.º Encontro de Bambis/Benjamins de Hóquei em Patins da Associação de Patinagem do Minho, que decorreu no domingo no Pavilhão Municipal de Valença, foi “um enorme sucesso”.

Em ação estiveram 14 equipas em representação de 12 clubes, destacando-se a presença das equipas espanholas do Clube HC Cies e Traviesas.

HC Monção, Famalicense, Óquei de Barcelos, ED Viana (A e B), ADJ Vila Praia, HC Fão (A e B), Valença HC, Juv. Viana, Riba d’Ave e CP Monção foram os clubes que participaram neste terceiro encontro, que tem como grande objetivo “desenvolver e divulgar a modalidade”.
Para a direção do Valença HC “foi com enorme satisfação e alegria que recebemos este Encontro de Bambis/Benjamins e que vimos o entusiasmo dos jovens atletas, assim como pais e públicos em geral”

“Com mais esta experiência, saímos mais convictos que a divulgação e desenvolvimento da modalidade de Hóquei em Patins passa, sobretudo, pela aposta dos clubes nestes escalões de Iniciação, assim como na organização e realização de torneios desta natureza de forma a criar o enraizamento da modalidade, quer nos jovens, quer no público, quer nos vários concelhos da região do Minho”.

O Valença Hóquei Clube aproveitou ainda para “agradece a todas as equipas participantes, a todas as pessoas envolvidas, assim como à APM pela confiança depositada no nosso clube para a realização deste encontro”.

O Valença HC conta atualmente com um grupo de 10 atletas no escalão de Iniciação, jogadores que “aos poucos vão competindo nos Sub-11”.

Para captar jovens atletas, o Valença HC “realizar treinos de captação aos sábados e fazemos chegar a informação a todos os miúdos do concelho” e não só, já que “também temos alguns atletas de Tui, Espanha”.

O escalão de Iniciação e Sub-9, equipa que já treina duas vezes por semana, têm como treinadores Serginho, Rui Mota e Gonçalo Torre.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...