O Óquei de Barcelos deslocou-se às Taipas e venceu o CARTaipense por 1-2, num dos ‘derbys’ minhotos da 10.ª jornada da Zona Norte A do Campeonato Nacional da III Divisão masculina de Hóquei em Patins.
Num jogo muito disputado, o Óquei de Barcelos e esteve a vencer por 0-2 (0-1 ao intervalo), com dois golos de Diogo Gonçalves.
O CARTaipense nunca baixou os braços e a quatro minutos do jogo reduziu para 1-2, por intermédio de Rodrigo Ferreira.
Com o jogo relançado, assistiu-se a quatro minutos muito intensos, mas a equipa de José Querido confirmou a vitória. Com este resultado o Óquei de Barcelos ocupa a quarta posição da Zona Norte A com 20 pontos em nove jogos realizados.
O CARTaipense é 12.º classificado com oito pontos em nove jogos realizados.
DIOGO GONÇALVES: “FOI UMA VITÓRIA DIFÍCIL”
Diogo Gonçalves, marcador dos dois golos do Óquei de Barcelos, considera que “foi uma vitória difícil frente a uma equipa que se debateu muito bem, tentando explorar o fator casa”.
Qual foi o ponto forte do Óquei de Barcelos? “Sem dúvida a união da equipa e o acreditar até ao fim”, referiu o jogador de Barcelos, que salienta que “depois deste jogo ficamos ainda mais fortes. Tomamos, ainda mais, consciência da união e do espírito de sacrifício da equipa”.
Diogo Gonçalves chegou ao Óquei de Barcelos este ano, depois de ter feito parte da sua formação da AD Barcelos. O jogador barcelense garante que “a integração na equipa foi fácil porque vim com alguns colegas da minha anterior equipa e também porque fui muito bem recebido pelo Óquei de Barcelos”.
Com a integração na equipa, Diogo Gonçalves tem feito algumas das coisas que mais gosto, como marcar golos… “Com esforço e dedicação os golos vão aparecendo… e espero continuar a marcar para ajudar ao máximo a equipa”.
RESULTADOS
HC Fão – Lavra, 3-4
USC Paredes B – HC Marco, 1-3
Limianos – Famalicense B, 6-0
Riba d’Ave B – HC Penafiel, 0-4
ED Viana – HC Maia, 2-5
ADJ Vila Praia – Juv. Pacense B, 2-5
CARTaipense – Óquei Barcelos B, 1-2