BASQUETEBOL

CB Viana “preparado” para receção ao líder BC Barcelos

O CB Viana recebe este sábado, pelas 21.30 horas, o BC Barcelos, naquele que é o jogo grande da quinta jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol.

Em campo vão estar duas equipas que procuram chegar à segunda fase. O CB Viana ocupa, atualmente, a quinta posição e vem de uma derrota sofrida no recinto do GDB Leça, enquanto o BC Barcelos soma por vitórias todos os jogos disputados.

José Alves Aldana, treinador do CB Viana, considera que este “vai ser um jogo muito equilibrado, como têm sido todos os que tivemos até aqui” e adiantou que “o BC Barcelos está a fazer um bom campeonato e não é por caso que ainda está invicto no campeonato”.

Quais vão ser as ‘armas’ do CB Viana para vencer este jogo? “A concentração joga um papel muito importante nos jogos e em jogos que se decidem em pequenos detalhes, em pequenos momentos, temos de estar com os índices de concentração no seu máximo”, disse o treinador do CB Viana.

José Alves Aldana recorda que “nos jogos em que perdemos, foi sempre nos momentos finais, em que não tivemos lucidez, nem tivemos a melhor tomada de decisão, dois fatores muito ligados à concentração”.

Já trabalharam mais esse fator, pode o CB Viana estar mais forte frente ao BC Barcelos? “A componente mental, como não é algo palpável, nem se pode recriar a 100 por cento nas condições de treino, é algo que demora o seu tempo, mas estamos a trabalhar nesse processo”, disse José Alves Aldana, que salienta que “o domínio das emoções em situações de jogo desfavoráveis são condicionantes indiretas que não podemos controlar é algo fundamental numa equipa que queira competir. Tentamos recriar, mas nunca é o mesmo do que numa situação de jogo. Dos jogos que fizemos, e aquilo que eu posso concluir do pouco tempo que cá estou, é que a minha equipa vai dar tudo de si para ganharmos o jogo”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...