VOLEIBOL

VC Viana bate Sporting em Juniores B1

O VC Viana recebeu e bateu, esta semana, o Sporting, por 3-2, no jogo grande da segunda jornada do Campeonato Nacional de Juniores B 1 (SUb-21) masculinos de Voleibol.

A equipa treinada por Diogo Xavier, que vinha de uma derrota frente ao Benfica, entrou forte no jogo e venceu o primeiro parcial por 25-16. Reagiu o Sporting que empatou a partida ao ganhar o segundo set por 22-25.

O jogo continuou muito disputado e equilibrado, decidido nos pormenores. O VC Viana venceu o terceiro quarto (25-23) e perdeu o quarto (29-31). Na ‘negra’ o conjunto vianense foi mais eficaz e ganhou por 15-12.

Diogo Xavier, treinador do VC Viana, considera que “foi uma vitória justa” num jogo muito equilibrado.

“O Sporting era um adversário que não conhecíamos, mas sabíamos que iria ser um jogo equilibrado como todos os outros deste campeonato. Tivemos oportunidades para matar o jogo no quarto set, mas não as soubemos aproveitar, mas acabamos por vencer, que é o mais importante”.

O treinador do VC Viana refere que “tivemos muitas alterações na equipa em relação à época passada, com a saída de alguns atletas para outros clubes ou por atingirem a idade limite para este escalão. A equipa é agora um pouco menos experiente no geral e nesta fase inicial do campeonato é importante começar a crescer em todos os sentidos e esta vitória ajuda muito”.

Qual tem sido a maior dificuldade deste início de época? “Acaba por ser aquilo que caracteriza um início de época… ainda existem algumas lacunas no entrosamento, o que, à medida que os jogos vão decorrendo, acaba por desaparecer”.

Domingo o VC Viana recebe o CV Oeiras, um jogo em que “vamos tentar aproveitar esta sequência de jogos em casa para ganhar e ganhar”.

PROGRAMA DE JOGOS

Juniores B1

Benfica – Ala Gondomar

17h: VC Viana – CV Oeiras

Leixões – Cast. Maia

AA Espinho – Sporting

Juniores B

CA Madalena – Santo Tirso

15h: VC Braga – AAS Mamede

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...