Daniel Moreira, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, foi o protagonista do 46.º Circuito de Santa Marta de Portuzelo, que se realizou esta manhã, e garantiu a vitória no Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã.
O ciclista de Viana do Castelo conquistou em ‘casa’ a quarta vitória no campeonato e, depois de ter vencido o GP Minho, garantiu o título de Campeão do Minho.
A prova de hoje foi, como confessou, a corrida em que esteve “mais nervoso”, mas garante que se sente “feliz” por poder “retribuir todo o apoio que tenho recebido e que, mais uma vez, recebi hoje com esta vitória”.
Daniel Moreira referiu que “no início não estava com muitas expetativas na corrida, estava demasiado nervoso. Com o desenrolar prova os nervos foram passando e fui-me sentindo bem”.
Entretanto “formou-se uma fuga, sem contar, numa das descidas e então tomamos conta da corrida. Fomos a render todos juntos e chegamos aqui isolados… E ganhamos como queríamos”.
“SOUBE BEM GANHAR E DEIXAR ORGULHOSOS TODOS OS QUE AQUI ESTAVAM”
Daniel Moreira fez as quatro voltas ao percurso em 41:10 minutos, tendo como companheiro de fuga José Moreira (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel). Diogo Sousa, também da ADRAP, fechou o top3.
Daniel Moreira sente que hoje “a maior dificuldade na prova de hoje foram mesmo os nervos”, mas salienta que “no fim soube bem ganhar e deixar orgulhosos todos os que aqui estavam e me apoiaram”.
Depois de ter assegurado a vitória no GP Minho ao vencer a terceira e última etapa que se realizou em Viana do Castelo, Daniel Moreira garantiu a vitória na prova organizado pela sua equipa… “Esta é uma corrida diferente para mim. Todos os anos o Circuito de Santa Marta provoca-me muitos nervos e uma vontade grande vontade de ganhar. Toda a gente que conheço estava aqui e estava a apoiar-me. Por isso, queria muito ganhar… e foi muito bom poder retribuir todo o apoio com uma vitória”.
Na hora de festejar, Daniel Moreira não tem dúvidas e dedica a vitória “100 por cento à minha família”.
Agora segue-se a Volta a Portugal, em que a Tensai volta a fazer equipa com a ADRAP. Daniel Moreira referiu que “a Volta é aquela prova em que todos querem estar bem. Ainda não estamos com ideias concretas sobre o que vamos fazer. Penso que com o desenrolar da corrida, que ainda vai decorrer durante alguns dias, vamos ver o que podemos fazer”.
JOÃO MARTINS SEXTO E CC BARCELOS NO PÓDIO
João Martins, barcelense da UC Trofa, terminou o Circuito de Santa Marta na sexta posição. Rodrigo Neves (CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época), que andou na fuga durante bastante tempo, terminou na sétima posição, enquanto Paulo Fernandes (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) fechou o top10.
Uma palavra ainda para Luís Moreira e Leonardo Neves (CC Barcelos) e Rúben Benedito (Tensai), que ficaram no top20.
Por equipas, o CC Barcelos subiu ao terceiro lugar do pódio, numa prova ganha pela ADRAP.