A equipa de AcroDance da Ent’Artes estreia-se em julho no Dance World Cup, que este ano se realiza no Altice Fórum, em Braga.
A jovem equipa bracarense, que garantiu o apuramento na qualificação que decorreu em março, a Exponor, vai competir no dia três de julho no escalão Children Large Group Acro (6-10 anos) com a coreografia Intus.
Alexandra Galvão, professora do grupo de AcroDance da Ent’Artes, lembra que participar na DWC Qualifiers Portugal marcou “a estreia nestas andanças no mundo da AcroDance e foi uma alegria enorme termos conseguido ficar apuradas para a final”.
Para aquela responsável “vai ser um desafio enorme marcar presença na final. Estamos a abraçar este desafio com muito trabalho, empenho e também uma enorme alegria”.
“ATLETAS ESTÃO SUPER EMPENHADAS”
Como tem sido a preparação para esta final? “Tem corrido bem. As ginastas estão super empenhadas, muito trabalhadoras. Temos aumentado o nosso número de horas de treino para melhorar a nossa prestação na competição. Têm sido semanas árduas e muito exigentes. Modificamos a coreografia que nos trouxe a esta final. Fizemos uns ajustes e aumentamos o grau de dificuldade, todas têm trabalhado muito e posto o seu melhor nos treinos”.
Quanto a objetivos, Alexandra Galvão não tem dúvidas… “já foram super alcançados. Participamos pela primeira vez nesta competição e nunca pensamos chegar aqui, à final. Foi uma agradável surpresa” e adiantou que “já que cá estamos gostaríamos de terminar esta fase com uma nota apelativa e que as recomendações sejam muito boas”.
“Nas qualificações recebemos boas críticas dos jurados a nível das ginastas e da performance, gostaríamos de as manter”, disse Alexandra Galvão, que salientou que “claro que toda a gente ambiciona um lugar no pódio, mas nós sabemos que isso é complicado. É o nosso primeiro ano nestas andanças e vamos competir com equipas e países que já cá andam há muito tempo”.
Como tem sentido as atletas? “Estão nervosas, como seria de esperar, mas muito felizes por estarem nesta fase. Têm treinado muito e todas nós acreditamos que vai correr bem”.
De referir que a Ent’Artes tem sentido um aumento do número de ginastas na AcroDance, o que leva o clube a aumentar o número de turmas para a nova temporada, passando a ter assim a turma de competição, formação e como novidades as turmas de AcroBabies (3-4 anos) e AcroKids (5-6 anos).