CICLISMO

Márcio Lourenço (SAERTEX) no Europeu de Maratonas: “pronto para dar o máximo”

Márcio Lourenço, da SAERTEX Portugal/Edaetech, parte ambicioso para o Campeonato da Europa de Maratonas BTT (XCM), que se realiza domingo em Laissac, Aveyron, em França.

Terceiro classificado em Master 35 no Mundial de Itália, o ano passado, o ciclista de Viana do Castelo garante que parte “tranquilo” para “no dia dar o máximo de mim”.

Questionado sobre o que vai encontrar em França, Márcio Lourenço referiu que “estou à espera de muitas dificuldades por parte dos adversários e do percurso”.

Um percurso que, curiosamente, já conhece bem… “Sim ganhei lá o ano passado nos 80 quilómetros. Este ano são 95 quilómetros, mas o percurso é quase igual, são duas voltas grandes”,

Quanto a objetivos: “são sempre os mesmos, dar o melhor de mim e no final logo se vê o que deu. Vai ser a prova com mais nível que fiz até hoje”.

No Mundial, Márcio Lourenço fez pódio, pode esperar-se algo do género em França? “Vou dar tudo no terreno. Mas acho difícil, pois os adversários que estão inscritos são muito fortes, mas vou tentar a minha sorte”.

Márcio Lourenço considera que “a preparação foi bem feita agora vai ser a hora de ver quem são os melhores”.

Para além de Márcio Lourenço, a SAERTEX Portugal/Edaetech faz-se representar neste Europeu por mais oito ciclistas. Assim, participam no Campeonato da Europa Ana Tomás, Leandra Gones, Carlos Cruz, Luís Moura, Tiago Amorim, Carlos Rocha, Nuno Novais e Francisco Fernandes.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...