O CARTaipense parte ambicioso para a Fase Final do Campeonato Nacional de Infantis femininos, que se realiza em Matosinhos entre sexta-feira e domingo.
Nas Taipas a participação na Fase Final está a ser encarada com “tranquilidade e muita ambição”, como referiu o treinador Manuel Sousa, que referiu que “estamos na Fase Final, é a primeira vez que estas meninas estão lá e, por isso, a emoção é grande, assim como a vontade de fazerem o que sabem”.
Apesar da importância dos jogos que se seguem, Manuel Sousa garante que “a semana de treinos está a correr normalmente, não mudamos os treinos, temos feito exatamente o que mesmo que nas semanas anteriores, também não era aconselhável mudar seja o que for agora. Nesta altura o melhor que há a fazer é consolidar os processos e o trabalho”.
Afirmando que a equipa “está bem e elas ansiosas por chegarem à Fase Final, por jogarem”, o treinador do CARTaipense acredita que “elas vão estar preparadas para mais este desafio e vão dar uma boa resposta”.
REENCONTRO COM DUMIENSE
Ditou o sorteio, que o CARTaipense defrontasse a outra equipa da AVB presente na Fase Final, o Dumiense… “Calhou-nos o Dumiense, é uma equipa que conhecemos bem e que eles nos conhecem bem a nós. Já jogamos várias vezes este ano e não há nada a esconder de parte a parte. É mais um jogo, que queremos ganhar. Espero que as minhas atletas entrem bem, com a cabeça no sítio e cientes que não são favas contadas. É verdade que vencemos todos os jogos com o Dumiense até aqui, mas isso não quer dizer nada. Se a minha equipa evoluiu, o Dumiense também e terá, com certeza, os seus argumentos”.
Qual o grande objetivo para esta Fase Final? “Quem chega à final não pode pensar noutro resultado que não seja a vitória. Queremos ser Campeões Nacionais. Agora do querer até ser vai uma diferença e temos de provar em campo que somos melhores”, disse Manuel Sousa, que salientou que “depois de chegar aqui, de tanto sofrer, principalmente, neste Campeonato Nacional, em que éramos os ‘outsiders’ da série e ficarmos em primeiro, claro que ganhar esta Fase Final era a ‘cereja no topo do bolo’”.
A equipa merece o título? “Se calhar todas merecem, agora vai depender um bocadinho de muita coisa, como a sorte, o ter a cabeça no sítio, de estar num dia bom…. Não conheço aas equipas do Sul, mas também não é isso que me assusta. Nós vamos com o intuito de ganhar todos os jogos, de dar o melhor de nós e jogo a jogo chegar à vitória. Aliás estando numa Fase Final não fazia sentido entrarmos em campo sem ser com a ambição de sermos Campeões Nacionais”.
De referir que o CARTaipense chega a esta Fase Final com apenas uma derrota, sofrida já no Campeonato Nacional e depois de ter se ter sagrado Campeão Regional e vencido a Taça AVB.