O Óquei Barcelos B recebeu e bateu, no fim de semana, o HC Fão, por 10-4, em jogo da 23.ª jornada da Zona Norte A do Campeonato Nacional da III Divisão masculinas de Hóquei em Patins.
O conjunto de Barcelos foi sempre superior e ao intervalo já vencia por 5-1, com golos de Hugo Fonte (2), Tiago Pinheiro, Tomás Silva e Pedro Vasconcelos. João Pedro Pereira fez o golo do HC Fão.
Na segunda parte, o Óquei Barcelos B marcou mais cinco golos: Diogo Fernandes, Pedro Vasconcelos (2) e João Pedro Russo (2). Tiago Silva (2) e Rui Morais marcaram para o HC Fão.
Com esta vitória, o Óquei Barcelos B ascendeu ao sexto lugar com 39 pontos, tantos quantos o quinto (Lavra).
João Pedro Russo, um dos protagonistas do jogo, considerou que “foi uma boa vitória” e referiu que “entramos bem e conseguimos controlar o jogo”.
Para o atleta do Óquei de Barcelos, que está no seu último ano de Formação, “este foi um jogo que nos permitiu dar oportunidades aos Sub-17, que nos têm acompanhado e ajudado durante a época”.
É uma vitória importante para o crescimento da equipa? “Sim claro. Todas as vitórias são importantes, mas esta surge num momento importante da equipa que está a disputar o ‘Nacional’ de Sub-19. Dá-nos mais alguma confiança”.
Qual foi a sensação ao apontar dois golos? “É verdade fiz dois golos de livre direto, senti-me muito bem. Pois é uma coisa que tenho trabalho bastante, e é bom sentir esse esforço recompensado”.
Quanto à época, João Pedro Russo considera que “temos sempre coisas a melhorar, está época não é exceção. Acho que devemos fazer mais do que o que temos feito, mas nem sempre as coisas correm como nós queremos. Pessoalmente levo uma grande aprendizagem desta época, visto que é a minha última de Formação e para o ano sou Sénior”.
Como é estar em dois campeonatos ao mesmo tempo, com objetivos, ritmos e exigências diferentes? “É sempre bastante exigente, tanto num como noutro campeonato”, disse o atleta barcelense, que garante que “tentamos sempre dar o nosso melhor”.
Quanto a objetivos… “Na equipa B queremos tentar ficar na melhor posição possível e nós Sub-19 queremos discutir o título de Campeão Nacional”.
Com a época a caminhar para a fase decisiva, João Pedro Russo não tem dúvidas… “tenho aprendido muito este ano e percebi que com trabalho, esforço e dedicação podemos atingir qualquer objetivo”.
RESULTADOS
CARTaipense – ADJ Vila Praia, 2-2
ED Viana – Valença HC, 3-5
HC Penafiel – Riba d’Ave B, 5-4
Limianos – Lavra, 4-3
Óquei Barcelos B – HC Fão, 10-4
Famalicense B – HC Maia, 4-6
Fânzeres – HC Marco, 3-2