CANOAGEM

Inês Penetra (Gemeses) motivada para a Taça do Mundo

Inês Penetra, do GCDR Gemeses, parte motiva para a I Taça do Mundo de Velocidade, que decorre entre quinta-feira e domingo na pista olímpica de Szeged, na Polónia.

A atleta de Esposende vai competir em C1 200 e em C2 500, com Beatriz Fernandes (CN Ponte Lima), provas que arranca já esta quinta-feira com as eliminatórias.

Inês Penetra diz-se preparada para este primeiro desafio internacional da época pela Seleção Nacional… “treino para poder enfrentar estes desafios”, garantiu.

Como estás a encarar esta Taça do Mundo? “Estou consciente das dificuldades que vou encontrar nesta competição, mas vou fazer o meu melhor em cada prova para tentar melhorar os resultados nos anos anteriores”.

Este ano, Inês Penetra participa no C2 com uma nova parceira: Beatriz Fernandes, e salienta que “tanto a adaptação, como os treinos têm corrido bem. É uma tripulação muito recente, precisamos de continuar a trabalhar para tentarmos ajustar alguns pormenores e, assim, conseguirmos melhorar o nosso desempenho”.

Quanto à pista de Szeged, a atleta do Gemeses referiu que “só competi aqui em 2021 e gostei imenso da pista, acho que tem ótimas condições para receber este tipo de competições”.

A poucas horas de ir para a água para a sua primeira prova, Inês Penetra confessa que se sente motivada e nervosa… “Estou motivada porque é para competir ao lado dos melhores que treino o ano todo”, e adiantou: “e também estou um bocadinho nervosa, como em todas as provas, porque quero sempre melhorar os meus resultados”.

PROGRAMA DE PROVAS DOS MINHOTOS PARA QUINTA-FEIRA

Competições de amanhã (11/05/2023):

C1 200m:  Hélder Silva (CF Merelim), 8.19h

C1 200m: Inês Penetra (Gemeses), 8.25h

C1 200m: Beatriz Fernandes (CNP Lima), 8.30h

K4 500m: Teresa Portela/Francisca Laia/Joana Vasconcelos / Maria Rei, 11.05h

K4 500m: Emanuel Silva/João Ribeiro/Messias Baptista/Kevin Santos, 11.29h

C2 500m: Beatriz Fernandes/Inês Penetra, 13.15h

K1 1000m: Fernando Pimenta, 15.15h

K2 500m: Teresa Portela/Fernando Pimenta, 16.39h

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...