CICLISMO

Tiago Ribeiro Vice-Campeão em Master 35, José Lourenço (SPAC) e José Oliveira (Bombos S. Sebastião) no pódio em Castro Daire

Tiago Ribeiro, ciclista de Fafe que corre como Individual, sagrou-se Vice-Campeão Nacional de Master 35 no Campeonato Nacional de Maratonas BTT (XCM), que decorreu domingo em Castro Daire.

O ciclista fafense fez o percurso em 4:35:19 horas, chegando à meta na segunda posição, atrás de Filipe Ramos (Guilhabreu BTT).

TIAGO RIBEIRO: “ESTOU CONTENTE POR FAZER PARTE DOS MELHORES”

“Estou contente por fazer parte dos melhores” foi assim que Tiago Ribeiro começou por comentar o título de Vice-Campeão, resultado que já tinha alcançado antes da pandemia: “consegui igualar o resultado de 2019 e isso é muito positivo”.

Quanto à prova, o ciclista de Fafe considerou que “foi bastante dura pela distância e pelo acumulado de subida. Consegui seguir na frente do meu escalão juntamente com o Filipe Ramos até por volta do km55. Nessa altura o Filipe aumentou o ritmo e não consegui segui-lo. Decidi então gerir a prova de forma a manter a segunda posição a assim foi até final”.

JOSÉ LOURENÇO (SPAC) TERCEIRO

José Lourenço, da SPAC, que chegou a Castro Daire como Campeão Nacional, conquistado há um ano em Estremoz, conquistou o terceiro lugar em Master 35 e garantiu assim mais um pódio.

José Lourenço, que teve um arranque de época atribulado, completou a prova de 100 quilómetros com 3200 metros de acumulado em 4:45:48 horas.

Márcio Lourenço, da SAERTEX Portugal/Edaetech que viajou da Suíça para participar no ‘Nacional’, terminou na quarta posição.

César Paredes, do BTT Braguinhas/Padim da Graça, alcançou o 11.º lugar e Ribeiro Oliveira (SAERTEX) foi 12.º. No top20 ficaram ainda Daniel Pimenta e Tiago Moreira (Bombos S. Sebastião/ LusoPrint/ Monçãobike) e Vítor Sampaio (Erdal Guimarães Ciclismo).

JOSÉ OLIVEIRA (BOMBOS S. SEBASTIÃO) TERCEIRO EM MASTER 30

José Oliveira, Bombos S. Sebastião/ LusoPrint/ Monçãobike, subiu ao pódio em Master 30. O Campeão Nacional de 2022 fez o percurso em 4:53:43 horas e terminou na terceira posição, numa prova ganha por Rodrigo Gomes (BTT Seia).

Tiago Castro (SPAC) alcançou a quarta posição com o tempo de 4:56:35h, enquanto o seu colega de equipa Valter Lima foi sexto.

Tiago Amoedo (Bombos S. Sebastião) chegou à meta no 13.º posto e Ricardo Cerqueira (BTT Barguinhas/Padim da Graça, foi 16.º.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...