CICLISMO

BTT Braguinhas com três pódios no ‘Regional’ de Maratonas Vila Real

O BTT Braguinhas/Padim da Graça esteve em destaque na IX Rota do Folar Valpaços, terceira prova do Campeonato Regional de Maratonas BTT (XCM) da Associação Regional de Ciclismo de Vila Real.

A formação bracarense saiu de Valpaços com três pódios, dois individuais e o terceiro lugar por equipas Master.

O grande destaque vai para Marcelino Costa ‘Mutenha’, que foi segundo classificado em Master 50, sendo ainda o terceiro à Geral.

Marcelino Costa ‘Mutenha’ percorreu a Meia-Maratona em 2.05:11horas, ficando a escassos três segundo do vencedor, Francisco Faria, da Erdal Guimarães Ciclismo.

Roberto Silva, também do Braguinhas, terminou na sétima posição.

José Luís Lopes ‘Muchacho’ foi segundo em Master 60, com o tempo de 2:24:39h, sendo apenas ultrapassado por Anxel Marinho (CC Lethes).

Samuel Fao (SPAC) subiu ao terceiro lugar do pódio.

Em Master 60 de destacar ainda o quarto lugar de António Melo (SAERTEX Portugal/Edaetech), enquanto Joaquim Sá (Bombos S. Sebastião/LusoPrint/Monçãobike) fechou o top5 e Hermenegildo Alves (SAERTEX) foi sexto.

RODOLFO LOPES (BOMBOS) E JOSÉ MENDONÇA (AVEROMAR) NO PÓDIO

Rodolfo Lopes, do Bombos S. Sebastião/LusoPrint/Monçãobike, e José Mendonça, famalicense do Grupo CCR-Ap Motors-Lobos Averomar Cycling, também subiram ao pódio em Valpaços.

O ciclista de Viana do Castelo fez segundo lugar em Master 55, com o tempo de 2:17:01h, numa prova ganha por Fernando Gonçalves (CTM Vila Pouca BTT Team).

Este é o terceiro pódio da época de Rodolfo Lopes, ele que esteve parado durante três anos devido a uma grave lesão.

Em Master 55 de destacar ainda o quarto lugar de Manuel Costa (SPAC), enquanto João Amaro (Bombos S. Sebastião) foi sétimo.

José Mendonça também subiu ao segundo lugar do pódio em Master 65. O ciclista famalicense fez a prova em 2:46:54.

SOFIA PORFÍRIO (SPAC) VENCE EM ELITES

Ainda na Meia-Maratona de destacar a vitória de Sofia Porfírio (SPAC) em Elites femininas, enquanto a sua colega de equipa Helena Teixeira foi segunda em Master 40.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...