O Amares Volei recebeu e venceu, no fim de semana, o FC Amares, por 3-1, naquele que era o jogo grande da terceira jornada da Série dos Primeiros do Campeonato Nacional da III Divisão masculina de Voleibol.
Frente a frente estavam as duas equipas de Amares, que entraram em campo determinados a vencer. O jogo começou equilibrado, com o Amares Volei a vencer o primeiro set por 25-23. No segundo set as equipa da casa foi mais forte e venceu por 25-16.
Enganou-se quem esperava um terceiro set calmo para o Amares Volei. O conjunto treinado por Gabriel Fernandes cometeu alguns erros, bem aproveitados pelo FC Amares, que se foi adiantando no marcador e acabou por vencer por 24-26.
No quarto set, e apesar de ter começado mal, o Amares Volei tomou conta do jogo e ganhou por 25-17.
Com este resultado, o Amares Volei mantém-se no terceiro lugar da classificação, somando seis pontos em três jornadas realizadas. Na próxima jornada recebe o CA Madalena, equipa que ainda não perdeu nesta fase.
O FC Amares continua sem pontuar no campeonato e na próxima jornada recebe o RC Senhorense.
GABRIEL FERNANDES: “QUEREMOS CONQUISTAR O MÁXIMO DE PONTOS E SEGUIR PARA A PRÓXIMA FASE”
Gabriel Fernandes, treinador do Amares Volei, sai satisfeito com o resultado, que permite à equipa continuar a lutar pelos seus objetivos.
Sobre o jogo salientou que “passámos por algumas mudanças no plantel o que está a provocar alguma desorganização em campo”, mas “somos uma equipa jovem com muito potencial e vamos continuar a treinar para podermos entrar em todos os jogos com o objetivo dos três pontos”.
Qual foi a maior dificuldade que encontraram no jogo com o FC Amares? “Não sentimos que houve dificuldades em relação ao jogo em si, mas temos noção que temos de elevar o nosso jogo ofensivamente para conquistar uma posição mais alta”.
Quanto a objetivos para esta fase, Gabriel Fernandes não tem dúvidas… “queremos conquistar o máximo de pontos possíveis e seguir para a próxima fase”.
RESULTADOS
Amares Volei – FC Amares, 3-1
CD Pataiense – CA Madalena B, 1-3
RC Senhorense – Vilacondense, 0-3
CV Peso Régua – AA Coimbra, 3-1