“O objetivo passa por tentar que a equipa seja, em cada jogo, o mais competitiva possível, que esteja com uma mentalidade positiva para poder lutar pela vitória” é desta forma que José Carlos Silva, treinador do SC Braga, encara o Campeonato Nacional de Cadetes.
O treinador das bracarenses garante que “queremos ser uma equipa competitiva e lutar em cada jogo pela vitória”, pois “só assim conseguiremos evoluir”.
José Carlos Silva lembra que “o ano passado tivemos um choque muito grande quando chegamos ao Campeonato Nacional e acabamos por ganhar poucos jogos” e adiantou “este ano estamos mais preparados e a nossa meta é jogar para ganhar o maior número possível de jogos. Depois veremos o que nos pode trazer a classificação. O que ambicionamos mesmo é estar na luta, estar em condições de poder vencer. Temos a noção que não vai ser nada fácil…o Campeonato Nacional tem um nível muito alto, mas vamos tentar ganhar mais jogos do que o ano passado e fazer o melhor campeonato possível”.
Sobre o Campeonato Nacional, José Carlos Silva referiu que “não serão muitos jogos, mas o nível de jogo é completamente diferente do que estamos habituados e não há margens para erros ou experiências”.
Considerando que “o nível competitivo é muito mais elevado”, o treinador do SC Braga referiu que “as equipas que vamos encontrar têm muita qualidade tanto em termos coletivos, como individuais. O ritmo de jogo vai ser diferente e o nosso campeonato dependerá da forma como entrarmos na competição”.
José Carlos Silva referiu que “estamos a prepararmo-nos para a nova etapa. Não será uma competição fácil, mas vamos tentar fazer o melhor resultado possível e, acima de tudo, ter boas experiências competitivas. Vamos tentar subir mais um degrau no processo coletivo e individual delas”.
O SC Braga chega ao Campeonato Nacional como Campeão Regional da AVB. Um fator que motiva, mas “é preciso mais que um título. A competitividade entre as duas competições é muito diferente”.
José Carlos Silva mostra-se “satisfeito” com o que a equipa foi conseguindo ao longo da época “a equipa foi evoluindo ao longo do campeonato. Tivemos alguns jogos mais difíceis e outros mais tranquilos, mas o objetivo foi cumprido. Aproveitamos para pôr toda a gente a jogar, o máximo que era possível para que todas tivessem oportunidade de crescer e evoluir. Fizemos um bom campeonato e fomos recompensados com o título. Agora é continuar a trabalhar”.