BASQUETEBOL

Filipa Noivo (SC Braga): “quando entramos numa final um dos objetivos terá de ser sempre o de ganhar”

“Quando o SC Braga entra numa final um dos objetivos terá de ser sempre o de ganhar”, disse Filipa Noivo, treinadora da equipa de Sub-16 do SC Braga, que vai participar, entre amanhã e domingo, na Final Four do Campeonato Distrital de Sub-16 femininos da Associação de Basquetebol de Braga.

O SC Braga, que terminou a fase Regular na terceira posição, parte para a Final Four disposto a demonstrar também que “somos uma equipa de guerreiras que não desiste até ao último segundo”.

Como está a equipa a encarar a Final Four? “A Final Four é, sem dúvida, um momento importante da época, por isso a equipa está motivada para pôr em prática o que foi sendo trabalhado arduamente ao longo destas semanas”, disse Filipa Noivo.

Sobre os adversários, a treinadora do SC Braga não tem dúvidas… “São equipas que, tal como o SC Braga, merecem estar nesta Final Four pela regularidade que tiveram no campeonato, por isso prevejo jogos equilibrados e com bastante intensidade”.

Qual pode ser o ponto diferenciador do SC Braga para levar os adversários de vencido? “O fator diferenciador será entrar com a atitude e união que temos vindo a demonstrar nos últimos jogos, se o conseguirmos vamos ser um osso duro de roer”.

O SC Braga inicia a Fase Final frente ao BC Barcelos, um jogo que se apresenta difícil, mas em que o SC Braga vai entrar para ganhar.

“Para uma equipa que entra com vontade de sair vencedora, será um fator importante entrar a vencer. Perspetivo um jogo muito equilibrado. O BC Barcelos entrará forte, está do nosso lado tentar anular isso”, referiu a treinadora do SC Braga.

Filipa Noiva sente que a sua equipa está preparada para este momento alto da época… “Tem sido uma boa semana de trabalho, as atletas estão muito entusiasmadas com a competição e com a oportunidade de mostrar o seu valor e a sua evolução”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...